Com faturamento recorde, NürnbergMesse Brasil comemora 15 anos de atuação no país

A NürnbergMesse Brasil debuta no país com motivos de sobra para celebrar. A empresa chega ao fim de 2024 com um faturamento recorde, 175% maior que o de cinco anos atrás: R$ 110 milhões. Também se consolida entre as três maiores organizadoras de eventos de negócios do país, fechando o ano com 15 feiras em seu portfólio, que reúnem cerca de 170 mil pessoas. Em 2019, ainda antes da pandemia, foram apenas 9 grandes eventos, que atraíram 78 mil visitantes. 

Postado terça-feira 12/11/2024 por Redação

Com faturamento recorde, NürnbergMesse Brasil comemora 15 anos de atuação no país
Com faturamento recorde, NürnbergMesse Brasil comemora 15 anos de atuação no país

Mas se os números já parecem bons agora, a expectativa é melhorar. Para a próxima década, a companhia pretende investir na aquisição de eventos para ampliação de portfólio. No fim de outubro, inclusive, a NürnbergMesse Brasil anunciou uma nova exposição, a Construlev Expo. A feira, organizada em parceria com a Associação Brasileira de Construção Leve e Sustentável (ABCLS), amplia a participação da promotora na área de construção. Com a novidade, ela passa a atuar em 28 setores econômicos, contribuindo para o desenvolvimento da indústria nacional e para o reconhecimento do país no cenário global. 

João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil

 

“Acredito que o nosso sucesso se deva à escolha dos segmentos em que vamos atuar. Todas as nossas feiras são de mercados relevantes para o PIB nacional. Elas aquecem a indústria e fomentam novos negócios. Por isso, ano após ano batemos recorde de visitação e de marcas querendo atrelar seu nome aos dos nossos eventos”, explica João Paulo Picolo, presidente da empresa no Brasil. 

 

As principais feiras

A NürnbergMesse Brasil conta com feiras em segmentos como o farmacêutico, cosmético, de construção, tintas, vidros, veterinário, pet… Esse último é considerado o case de maior sucesso da empresa no país. O faturamento da PET South America, principal encontro da indústria pet da América Latina, dobrou nos últimos cinco anos. 

PET South America, feira da indústria pet promovida pela NürnbergMesse Brasil

 

“O mercado voltado aos animais de estimação cresce exponencialmente. Mas não foi só isso que levou ao desenvolvimento do evento. Nós apostamos em conteúdo de qualidade sobre o setor, trouxemos inovações mundiais na área e promovemos rodadas de negócios que terminam com transações efetivas. Tudo isso mostrou a relevância de participar do encontro”, revela Picolo. 

 

Outro segmento que chama a atenção é o de calçados. Após lançar, em 2023, a BFSHOW, a NürnbergMesse Brasil acredita que esse possa se tornar o principal produto da casa. “Estamos falando de um setor muito forte na economia brasileira. A feira, organizada em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em apenas duas edições já se consolidou como a principal do país. Temos os maiores players do mercado como nossos expositores, o que evidencia o evento no calendário nacional. As nossas projeções de crescimento são muito significativas”, acrescenta o presidente da empresa. 

 

Grupo NürnbergMesse

Com os avanços dos últimos anos, a NürnbergMesse Brasil se tornou a segunda maior operação do Grupo NürnbergMesse fora da Alemanha, matriz da multinacional. “Nesses 15 anos de história, foram investidos mais de R$ 60 milhões no Brasil. E tivemos um retorno muito rápido, que fez a empresa brasileira se destacar não só no cenário nacional, como internacionalmente. Hoje, a NürnbergMesse Brasil já realiza roadshows de seus eventos em outros países da América Latina e acreditamos que essa influência na região deva aumentar com o tempo, o que certamente contribuirá com o desempenho do grupo como um todo”, afirma Peter Ottmann, CEO do Grupo NürnbergMesse. 

 

O Grupo completa 50 anos em 2024, batendo recordes. Como uma das 15 maiores empresas do segmento no mundo, a expectativa de faturamento global para este ano é de EUR 350 milhões, 22% a mais que o registrado em 2019. A NürnbergMesse fechou o ano passado com mais de 150 grandes eventos realizados pelas 7 subsidiárias e afiliadas, que reuniram mais de 28 mil expositores e 1,3 milhões de visitantes. Para se destacar, apostou em iniciativas sustentáveis e em encontros de negócios de setores que movimentam a economia mundial. 

 

Parceria ApexBrasil

Em um ano de celebrações, a NürnbergMesse e a NürnbergMesse Brasil negociam uma parceria com a ApexBrasil para facilitar a participação de empresas brasileiras em feiras e eventos internacionais organizados pelo grupo. A iniciativa, que deve entrar em vigor já no início de 2025, se dará por meio do programa ApexBrasil +Feiras. No acordo, válido por 5 anos, a empresa interessada em expor fora do país tem o estande subsidiado pela ApexBrasil para participar de encontros de negócios promovidos pela NürnbergMesse da Alemanha, com suporte da subsidiária brasileira. O objetivo é permitir que marcas nacionais mostrem seus produtos e serviços no cenário mundial com auxílio estratégico e financeiro.

 

Próximos passos

“Hoje, a NürnbergMesse Brasil é um hub completo na área de eventos: nós temos o NMB Services, que dá suporte total para a montagem e desmontagem de estandes; temos o NMB Spaces, com espaços completos para encontros de negócios; o Nilab, que é um laboratório de dados que usa inteligência humana e artificial para conectar empresas; o NMB Travel, que realiza missões empresariais e de networking em feiras do Brasil e do exterior; o NMB On Demand, que organiza eventos personalizados, e o NMB W, plataforma que conecta profissionais a recrutadores com oportunidades de emprego. Ou seja, formamos um ecossistema que auxilia o setor de eventos de ponta a ponta. Nosso objetivo é seguir assim, ajudando toda essa cadeia que é indispensável para a economia do país”, sinaliza Picolo. 

 

Sobre a NürnbergMesse Brasil

A NürnbergMesse Brasil é uma das três maiores empresas organizadoras de eventos e exposições do país. Subsidiária do Grupo NürnbergMesse, promove os mais importantes encontros de negócios da América Latina, onde reúne fornecedores, distribuidores e revendedores de diversos segmentos da economia. O propósito da companhia é ajudar no desenvolvimento da indústria nacional e na relevância do Brasil no mercado externo. Entre os principais eventos promovidos no país estão a Expo Revestir, Haus Decor Show, PET South America, PET VET, FCE Pharma, FCE Cosmetique, Analitica Latin America, Glass South America, ABRAFATI SHOW, Catarina Aviation Show e BFSHOW.

 

Sobre o Grupo NürnbergMesse

O Grupo NürnbergMesse está entre os 15 maiores organizadores de encontros de negócios do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela multinacional, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

 

By Casa 9 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!