Com expansões Akafloor projeta R$55 milhões em faturamento para 2025
Este ano, a empresa completa 15 anos atuando no Brasil e nos EUA, fortalecendo a presença no mercado internacional de pisos de madeira

Impulsionada por uma estratégia de expansão internacional, a Akafloor vem ampliando sua presença no Brasil e exterior e colhendo resultados expressivos. No ano passado, a empresa faturou R$37 milhões com a venda de pisos, dos quais R$8 milhões vieram das exportações. Para 2025, a projeção é atingir R$55 milhões em receita com a comercialização, sendo R$14 milhões provenientes das vendas internacionais.
Esse crescimento tem sido especialmente impulsionado pelos Estados Unidos que, hoje, já representam quase um terço do faturamento da empresa, reflexo direto de uma estratégia iniciada em 2010. Os fundadores da Akafloor, Eone Souza e seus filhos, Conrado e Sâmia Rossin, já iniciaram a empresa exportando, enxergando no mercado norte-americano uma oportunidade de crescimento e consolidação.
A entrada nos Estados Unidos teve início com a ida de Eone para o país. Enquanto ele ficou responsável pela operação, Conrado assumiu o desafio de construir uma rede de compradores. "Após muitas tentativas, conseguimos fechar nossa primeira venda. Com esse impulso inicial, começamos a investir em maquinário e estrutura logística para atender esse novo mercado", relata Conrado, diretor de Operações e Comércio Exterior.
Desde então, o crescimento tem sido constante. "É um mercado estratégico para nós. Os EUA consomem grandes volumes de madeira, não apenas para pisos, mas também porque a estrutura das casas é majoritariamente feita com esse material. Estamos focados em ampliar nossa atuação por lá", destaca.
A cultura empreendedora dos imigrantes também é vista como um dos motores desse crescimento. "O imigrante tem uma força de vontade diferenciada. Ele está longe da família, quer estabilidade financeira e busca se inserir em uma nova comunidade. Isso impulsiona uma dedicação que, em um ambiente competitivo como o americano, faz toda a diferença", afirma Sâmia, CEO e diretora Comercial.
Desde o início, a missão da Akafloor sempre foi clara: oferecer produtos com padrão superior de qualidade e conquistar mercados exigentes. Após mais de uma década de presença nos Estados Unidos, a empresa segue focada em inovação, excelência e expansão. "A ideia sempre foi crescer e isso continua. A cada conquista, reafirmamos nosso compromisso com a entrega de qualidade acima das expectativas.", conclui a CEO.
SOBRE A AKAFLOOR
Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais, a Akafloor está entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz há mais de uma década pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu.
https://www.akafloor.com.br/| +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957.
By Denise Delalamo Comunicação
Foto: Deividson Costa
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!