Celite traz Cores e texturas brasileiras na decoração de banheiros

 

Projetados pelo escritório Sertão Arquitetos, os ambientes exploram a tendência da brasilidade no décor e mostram as possibilidades da marca com diferentes cores de louças e metais

 

Celite traz Cores e texturas brasileiras na decoração de banheiros
Celite traz Cores e texturas brasileiras na decoração de banheiros

 

Na atual configuração dos lares, onde banheiros e lavabos ganharam importância e são considerados na hora de decorar, a tendência da brasilidade surge como uma poderosa fonte de inspiração, transformando espaços funcionais em verdadeiros refúgios tropicais cheios de estilo. Das cores vibrantes à rica diversidade cultural, a essência do Brasil permeia cada detalhe da decoração, convidando os moradores a embarcarem em uma jornada sensorial que relembre as paisagens exuberantes, as peculiaridades envolventes e a energia pulsante do nosso país.

 

 

É nesse contexto que a Celite, marca que entende o banheiro brasileiro, se uniu aos arquitetos Maria Raquel Rangel e Julio de Luca, do escritório Sertão Arquitetos, no projeto e execução de três banheiros que trazem o conceito e a inspiração da brasilidade. Oferecendo uma experiência única que celebra a identidade e a beleza do país, os arquitetos fizeram escolhas que reforçam a versatilidade das cores e tecnologias exclusivas das louças e metais que compõem o portfólio da marca. Confira!

 

 

O conceito

 

 

Na bancada de madeira, o que trouxe um toque de modernidade e diferenciação foram as cubas D4, da linha Design, da Celite. Instaladas com Upper Deck, que parecem flutuar sob a superfície. As folhagens verdes posicionadas entre a bancada e o espelho relembram a riqueza natural e a trazem a tão buscada conexão com a natureza! | Foto: Gizele Rampazzo

 

 

Para entender um pouco mais sobre essa tendência e saber como aplicá-la, antes é preciso entender o seu conceito. A brasilidade na decoração traz uma abordagem acolhedora, autêntica e cheia de vida. Valorizando materiais e texturas que remetem a natureza de maneira simples, elementos como madeira, cerâmica, argila e pedras naturais são frequentemente utilizados.

 

 

A paleta da brasilidade é rica e vibrante. Tons de verde, amarelo, azul e terracota refletem a exuberância tropical e a diversidade do nosso país. Essas cores podem ser incorporadas em móveis, objetos decorativos e até mesmo nas paredes. Outro ponto importante é a valorização da arte e do artesanato brasileiro. Esculturas, cerâmicas, tapeçarias e objetos feitos à mão trazem autenticidade e originalidade aos ambientes.

 

 

Inspire-se

 

 

Da esquerda para a direita: a equipe do Sertão Arquitetos, Isabella Machado Lopes, Thais Menegali, Julio de Luca e Maria Raquel Rangel foram responsáveis pelos 3 projetos de banheiros da Celite. | Foto: Gisele Rampazzo

 

 

Para inspirar, a Celite e o Sertão Arquitetos pensaram em três espaços plurais que representam as diferentes formas de viver. Com sua brasilidade, abordagem multidisciplinar e foco na conexão emocional, os arquitetos trouxeram a proposta de banheiros onde os produtos da Celite se integram harmoniosamente aos demais elementos dos ambientes.

 

 

“Nossa jornada nos motiva a explorar diferentes territórios, como prática, urbanismo, design, pesquisa e escuta, enxergando a arquitetura como uma disciplina multidisciplinar que se completa ao abranger diversas áreas. Em parceria com a Celite, tivemos o privilégio de conceber os banheiros como espaços vibrantes, incorporando louças coloridas para um resultado final repleto de personalidade”, conta o arquiteto Julio de Luca.

 

 

A colaboração foi marcada pela valorização das histórias e desejos dos clientes do escritório. A mistura de texturas e cores desempenharam um papel central nos projetos, com os banheiros ganhando vida e evidenciando a personalidade e a individualidade de cada espaço.

 

 

“A equipe do Sertão Arquitetos mergulhou na narrativa dos clientes, explorando suas conexões com o Brasil, a natureza para direcionar as escolhas de cores, formas e materiais”, conta Aline. A atenção aos detalhes foi o que tornou o projeto ainda mais rico: desde a escolha dos elementos naturais até a incorporação de materiais como madeira e taboa na decoração. “O projeto é uma celebração da diversidade e individualidade, onde cada detalhe conta uma história e compõem os ambientes de forma única, poética e significativa”, conta a gerente de marketing da Roca Brasil.

 

 

Neste banheiro de casal, a escolha dos arquitetos da Sertão foi norteada conceito da biofilia, outra forte tendência da arquitetura. A biofilia se aplica no uso de materiais naturais, na potencialização da iluminação e ventilação natural e, é claro, na presença de plantas.

 

 

Para as louças, a cuba e a bacia sanitária, que integram a linha Design, eles trouxeram a modernidade do acabamento matte, complementado pela escolha de metais e acessórios também em preto. O toque de brasilidade chegou ao espaço por meio das plantas e dos tons claros de paredes, piso e bancadas. O resultado foi um banheiro elegante, funcional e com um design delicado e rico em detalhes!

 

 

A suavidade do desenho e bordas finas da cuba de apoio D4, da Celite, é complementada pela instalação com o upper deck | Foto: Divulgação Celite

 

 

Com desenho redondo, a cuba de apoio D4 Design é a grande estrela deste banheiro. A peça, instalada em dose dupla, agrega sutileza e elegância e pode ser instalada de dois modos: aparente, com o Upper Deck, ou sobre a bancada e, além disso, a válvula oculta garante um design clean. Além do Matte Black, a peça está disponível também nas cores Branco Brilho, Beige e Stone.

 

 

Cor, aconchego e brasilidade: essas são as palavras que definem a criação desse banheiro pela Sertão Arquitetos | Foto: Gizele Rampazzo

 

 

Trazendo o verde de uma outra forma, este banheiro é ideal para quem possui um estilo mais moderno e ousado. Com box e bancada em acrílico verde, o espaço ganha um toque de irreverencia que busca traduzir a essência brasileira da Celite e dos arquitetos da Sertão para os espaços. Compondo essa paleta, as louças foram escolhidas na cor Stone e os acessórios em preto. As peças de decoração da O Designer Artesão em madeira e palha trazem mais texturas para a composição.

 

 

A torneira de parede Celite Slim, na cor Stone, trouxe a funcionalidade e o toque moderno que os arquitetos buscavam. | Foto: Gizele Rampazzo

 

 

Para este lavabo, a ideia era um espaço contemporâneo com diferentes texturas e uma paleta com tons terrosos e claros. Para isso, as louças foram escolhidas na cor Beige com o acabamento matte e os metais Rose Gold, também matte. “O lavabo sempre pode ser um local mais ousado. Aqui, trouxemos as cerâmicas artesanais, o forro de tecidos, a palha e a textura das paredes para explorar as diferentes sensações. Tudo isso se entrelaça, criando uma vibe única”, conta a arquiteta Maria Raquel Rangel.

 

 

Acompanhando lavatório em louça sanitária, o móvel Elite, da Celite, ressalta a contemporaneidade das linhas geométricas marcadas em seu design e foi eleito como o grande destaque deste lavabo. | Foto: Gizele Rampazzo

 

 

O gabinete suspenso Elite rouba a cena com sua cuba integrada e representa a perfeita fusão de praticidade e beleza em um único produto. Com lavatório integrado ao móvel e medidas que se encaixam perfeitamente em banheiros e lavabos dos mais diferentes tamanhos, a linha de móveis Elite vem acompanhada da mais alta qualidade, um traço marcante na história da marca. Sem medo de manchas na cuba ou estufar o móvel, as peças são garantia de atemporalidade, resistência e longevidade!

 

 

Com dimensões de 70 cm de largura, 47 cm de altura e 47 cm de profundidade, o gabinete é a escolha perfeita, inclusive, para banheiros e lavabos com metragens compactas. O lavatório embutido é produzido em louça sanitária – detalhe que assegura uma cuba sempre impecável, sem nenhum amarelo e apresenta resistência aos riscos e impactos.

 

 

O design moderno do móvel é acentuado, por sua vez, pela presença de linhas retas que, quando combinado com a presença das duas gavetas revestidas em PVC e corrediça telescópica, resultam em um produto que inova totalmente o visual do banheiro. Fácil de instalar, Elite chega nos lares brasileiros já montado e estão disponíveis nas cores Branco, Stone e Beige.

 

 

Sobre a Celite

 

 

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941.

 

 

Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

 

 

Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

 

 

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

 

 

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só para realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.

 

 

Saiba mais em:

 

 

Site: www.celite.com.br

Instagram: mundocelite

Facebook: mundocelite

YouTube: mundocelite

Pinterest: mundocelite

 

 

Sobre Sertão Arquitetos

 

 

O sertão em sua essência é imenso, é a ausência e ao mesmo tempo uma vastidão de possibilidades. Somos o Sertão Arquitetos, escritório que busca na arquitetura uma forma de concretizar a essência e a poesia de se construir o afeto.

 

 

Nos motiva percorrer o território da prática, urbanismo, design, pesquisa, escrita e escuta de forma a entender que a arquitetura multidisciplinar, se torna e se faz mais completa.

 

 

Cruzar caminhos, encontrar pessoas, somar ideias em um espaço democrático e horizontal de criação. A arquitetura que supera as escalas e está atrelada a pessoas, de forma a atender e entender todas as demandas.

 

 

Sertão Arquitetos foi idealizado pelos arquitetos Maria Raquel Rangel e Julio de Luca.

 

 

www.sertaoarquitetos.com.br

@sertaoarquitetos

 

 

By Heloisa Vieira | DC33

Imagens: Créditos Gizele Rampazzo

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: