Cebrace comemora 50 anos na Glass South América 2024 com novidades arquitetônicas e metas sustentáveis futuras

 

A Marca do Vidro lança produto na maior feira do segmento e reforça o comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente para os próximos anos

 

Cebrace comemora 50 anos na Glass South América 2024 com novidades arquitetônicas e metas sustentáveis futuras
Cebrace comemora 50 anos na Glass South América 2024 com novidades arquitetônicas e metas sustentáveis futuras

 

A Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, completa 50 anos em 2024 com uma trajetória comprovada pelo compromisso com a inovação, com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente, tornando possível ao longo desses anos novas formas de construção para o mercado vidreiro, da construção e da arquitetura verde.

 


Marcando a celebração, a Marca do Vidro estará presente na Glass South América 2024, que será realizada de 12 a 15 de junho, na São Paulo Expo. No stand, além do showroom com todo o portfólio de produtos, os visitantes poderão conhecer o Cebrace Laqueado na cor Off-White. A novidade segue as tendências do mercado de Arquitetura e Decoração, proporcionando mais aconchego para o ambiente, ao alinhar sofisticação à praticidade do vidro. A combinação do tom claro e quente do Off-White acompanha a paleta de tons considerados pilares da elegância atemporal.

 

 

No estande, os visitantes também terão dimensão da gama diversa de opções de vidros comerciais, residenciais, decorativos e para linha industrial da Cebrace. Os vidros de proteção solar poderão ser comprovados na prática por meio de um display térmico; além disso, terão grandes visualizadores dos vidros em displays para melhor visibilidade dos atributos estéticos dos produtos para fachadas comerciais e fachadas residenciais, como a linha Habitat by Cebrace e a linha Cebrace Cool Lite BR; já os vidros de refrigeração comercial poderão ser visualizados com a disposição de um freezer, além da aplicação em forno, com um dos mais recentes lançamentos da Cebrace, o Thermo Vision, como forma real de suas possibilidades de aplicação. E por fim, será possível também ver os vidros da linha de Interiores e Decoração, como os tão desejados Texturizados, além dos Espelhos Cebrace e o Cebrace Extra Clear. Além de todas essas linhas expostas, será possível ainda conhecer um pouco mais sobre o vidro insulado, e as possibilidades acústicas do vidro. O intuito é apresentar um estande mais interativo, com vidro em ação e mostrar toda essa diversidade e possibilidades que o produto permite.

 

 

 

 

Mais informações sobre horários e credenciamentos estão disponíveis no site oficial da Glass South America.

 


O futuro é sustentável - A empresa líder no mercado do vidro é reconhecida pelo pioneirismo no desenvolvimento de vidros de proteção solar, que contribuem para a redução do calor, reduzindo o consumo de ar-condicionado e que também ajudam na obtenção de selos verdes. Para os próximos anos, a Marca do Vidro entende que o futuro está na jornada de construção da sustentabilidade.

 


A Cebrace estabeleceu targets de sustentabilidade até 2030, que têm como meta a descarbonização das suas operações, redução das emissões de CO2, economia do consumo de água, mudança nos tipos de embalagens e esforços contínuos para mais transparência sobre a análise do ciclo de vida dos seus produtos. Além disso, a empresa também inova ao dar início ao uso do gás biometano na produção do vidro float, substituindo o uso de gás natural nos três fornos da unidade de Jacareí.

 


As iniciativas já realizadas fazem com que a usina do vidro seja a primeira no país a conquistar uma Declaração Ambiental de Produto (EPD). Isso significa que, o acesso aos relatórios sobre a análise do ciclo de vida do vidro float e do vidro de proteção solar é público, tornando transparente dados e informações sobre os possíveis impactos ao meio ambiente.

 


Sobre a Cebrace - A Cebrace é uma joint-venture entre os grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois grupos do setor de vidros. Consagrada líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul. Acesse www.cebrace.com.br.

 

 

By Natalee Neco | Okrelab

Imagens: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!