Casttini faz sua estreia na CASACOR Paraná com um espaço projetado pelo Studio Architetonika Nomad

 

Estar íntimo traz lançamentos inéditos e apresenta um lugar cheio de referências

 

Casttini faz sua estreia na CASACOR Paraná com um espaço projetado pelo Studio Architetonika Nomad
Casttini faz sua estreia na CASACOR Paraná com um espaço projetado pelo Studio Architetonika Nomad

 

Com assinatura de Ary Polis e Renan Mutao - Studio Architetonika Nomad - o Estar Íntimo Casttini celebra a estreia da marca na CASACOR Paraná. Com uma proposta potente e impactante, os profissionais apresentam um lugar cheio de memórias e referências. “Como o Estar íntimo é um dos cômodos mais reservados na casa, decidimos projetar um lugar que mostra as conquistas de tudo que o morador acumulou ao longo da vida, com o objetivo de lembrar e celebrar vitórias, sem ostentação, mas com a segurança de quem chegou onde gostaria de estar”, contam Ary e Renan. Para eles, conquista significa amadurecimento do olhar, a bagagem de viagens e experiências.

 

 

Para a Casttini Curitiba, a escolha pela dupla de profissionais não poderia ser mais acertada. “Nós quisemos mostrar todas as possibilidades que a marca oferece com profissionais capazes de explorar a liberdade de traço que só a Casttini tem”, conta Eduardo Terres, sócio da Casttini Curitiba. Ele destaca, principalmente, o mobiliário que está exposto, em primeira mão, na CASACOR Paraná. “Uma edição comemorativa de 30 anos merece um ambiente de tirar o fôlego”, completa Terres.

 

 

Estar Íntimo - Studio Architetonika - Patrícia Amancio

 

 

O principal destaque do Estar íntimo Casttini são as paredes envelopadas com o padrão Pau Ferro, e as curvas aplicadas em todo o ambiente, um lançamento mostrado em primeira mão. “Para nós, a marcenaria é a solução ideal para mudar completamente um espaço, sem a necessidade de obra pesada, pois traz um resultado surpreendente e tem poder transformador. Esse certamente é o grande destaque do nosso projeto”, atesta Renan Mutao. No revisteiro e no bar, os profissionais escolheram o padrão linho, que acompanha a sofisticação proposta. As prateleiras receberam usinagens especiais, que permitem deixar a iluminação indireta e ampliam a sensação de conforto.

 

 

Outro padrão inédito aplicado é o Stili, com marcações que parecem ripadas, mas de forma sutil, sem recortes profundos.

 

 

Estar Íntimo - Studio Architetonika - Patrícia Amancio

 

 

De Presente, o Agora

 


Um lugar que traz memórias feito para quem tem bagagem, cultura, que amadureceu ao ponto de se sentir livre para ter uma composição de verdade, sofisticada, contemporânea, sem afetação, muito menos ostentação. Um espaço para quem tem repertório, que não se apega às tendências, que sabe o que gosta e o que quer na sua casa. Por isso, na produção de interiores não há rigor marcado, mas liberdade para fazer um arranjo de móveis que conversam entre si, sem, necessariamente, combinar. E reunir ítens que fazem sentido para o morador – fotos, livros, discos etc. – obras de arte (uma forte característica do Studio Architetonika), móveis com design assinado, comprados em épocas diferentes, objetos garimpados em viagens. Destaque para a poltrona Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha e a poltrona Abraço, do Studio Zanini. “A ideia é mostrar um espaço perene, sem excessos, capaz de continuar contemporâneo daqui a muitos anos”, contam os profissionais.

 

 

Estar Íntimo - Studio Architetonika - Patrícia Amancio

 

 

Seguindo a proposta, as cores usadas são mais sóbrias. E as pinceladas de cor aparecem em almofadas, capas de livros, na coleção de vasos de cristal. Destaque para os tons terrosos, amarelos, ocre, vermelho queimado, laranja, verdes mais abertos. “O resultado é a sala preferida da casa, onde o morador mais gosta de ficar”, finalizam Ary e Renan.

 

 

Sobre a Casttini Curitiba

 


A Casttini Curitiba, comandada por Raulise e Eduardo Terres, que atuam no segmento há 14 anos, já colhe resultados da proposta de oferecer mobiliário 100% personalizado. Os sócios-proprietários reforçam os atributos da marca. “Optamos por uma indústria que, além da qualidade, visa respeitar os traços e criatividade dos profissionais de arquitetura e design, possibilitando maior flexibilidade e personalização do produto”, aponta Eduardo.

 

 

Estar Íntimo - Studio Architetonika - Patrícia Amancio

 

 

Hoje, a loja é uma excelente opção para atender clientes com produtos de qualidade, garantia de entrega, equipe própria de montadores e pós venda. “As grandes indústrias pecam na restrição de personalização e as marcenarias acabam ocupando esse nicho, mas sem o mesmo padrão de qualidade. Com a Casttini, superamos essas limitações para entregar o melhor dos dois mundos”, complementa Eduardo.

 

 

Sobre a Casttini

 


A Casttini começou como uma empresa dedicada ao comércio de madeira, em 1993. Com uma visão de crescimento contínuo, a marca evoluiu e encontrou em 1996 a oportunidade de fabricar componentes para a indústria moveleira. Após o surgimento da marca Casttini, em 2002, a empresa consolidou-se como fabricante de móveis e, em 2008, inaugurou a Casttini Planejados, dando início à produção de mobiliário para todos os ambientes da casa.

 

 

Estar Íntimo - Studio Architetonika - Patrícia Amancio

 

 

Hoje, a Casttini possui uma área fabril de 10.400 m² e 30 lojas no Brasil, e se destaca pelo design, tecnologia aplicada nos processos e personalização dos produtos. A Casttini também é reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade. A marca adota iniciativas sociais e práticas que visam a redução de impactos ambientais, como ações de reflorestamento, sistema de separação de resíduos sólidos e patrocínio de eventos culturais e esportivos.

 


Serviço

 


Estar íntimo Casttini

Edição 30 anos da CASACOR Paraná

@casttinicuritiba

@casttinioficial

@studioarchitetonikanomad

 

 

By Renata Rosa | Renova Media

Imagens: Créditos Patrícia Amancio

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: