Castelatto lança um piso feito com resíduos de bacias sanitárias na Casa Cor SP
Recém-lançado como revestimento de parede, linha Matéria chega na versão para pisos, em destaque no espaço Memórias Deca, de Gisele Taranto
Postado sexta-feira 31/05/2024 por Redação
Apresentando lançamentos em dois ambientes na 37ª edição da Casa Cor, que acontece de 21 de maio e 28 de julho, no Conjunto Nacional, a Castelatto – referência em pisos e revestimentos em concreto arquitetônico – marca presença nos ambientes Galeria de Arte Martins e Monteiro, de Juliana Cascaes, e Memórias Deca, assinado por Gisele Taranto.
Com150m², a Galeria de Arte Martins e Monteiro exibe logo na entrada e aos fundos do ambiente, o lançamento Colonna Etrusco, na versão Terracota, que uniu o efeito estético rústico e sofisticado, a funcionalidade da instalação em forma de brise, ampliando a entrada de iluminação e a ventilação cruzada.
Já o destaque, se encontra no ambiente Memórias Deca, com o lançamento do piso Matéria, feito com resíduos de bacias sanitárias. Primeiramente lançado como revestimento de parede, durante a Expo Revestir, a linha Matéria amplia seu portfólio e traz a versão piso, na cor Chumbo, 1m x 1m, por toda a extensão do ambiente.
Linha Matéria
Com foco na economia circular, a indústria de revestimentos em concreto arquitetônico, Castelatto, pertencente à Dexco, empresa de materiais de construção, reforma e decoração, apresenta com exclusividade no mercado mundial, a linha de revestimentos de parede e, agora, pisos, Matéria, trazendo como inovação o reaproveitamento de resíduos do ciclo produtivo de louças sanitárias da Deca, para a nova coleção da marca, por meio da reciclagem.
Louças sanitárias que apresentavam defeito foram trituradas tornando-as pequenos fragmentos, chamados de Pitcher, que foram aplicados na composição dos produtos. Uma alternativa ao tradicional sistema linear, reforçando a busca das marcas pela maior preservação de recursos naturais, por eficiência energética e pelo combate ao desperdício, que está alinhada às estratégias ESG.
“Esta nova linha de produtos da Castelatto é um bom exemplo de como a circularidade pode trazer ganhos aos nossos processos. Ao utilizar um material que já consumiu recursos naturais e energia para ser produzido, mas teria que ser destinado para um aterro sanitário, conseguimos dar um novo uso para ele e reduzir a demanda da Castelatto por novos insumos, contribuindo para que tenhamos operações cada vez mais ecoeficientes”, comenta Guilherme Setubal, gerente de ESG e RI da Dexco.
Segundo Matheus Benati, head de Marketing da Castelatto, a inovação traz ganhos e economia para ambas as marcas do Grupo Dexco. Ao substituir os agregados que compunham os revestimentos da marca, por Pitchers em 70% de sua composição, a empresa passa a dispensar a compra de matérias primas, antes necessárias, como areia, pedra, entre outros materiais, utilizando de forma mais eficiente os recursos naturais internos do grupo. Esse reaproveitando gera uma economia de R$ 240 mil a cada mil toneladas de pitcher reaproveitado.
Composto por seis versões de cores: Barbante, Chumbo, Cinza, Branco, Sálvia e Terracota, os pisos e revestimentos de parede possuem aspecto visual contemporâneo e destaque para a textura porosa.
Sobre a Castelatto
Pertencente à Dexco, empresa de materiais de contrução, reforma e decoração, a marca oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes em concreto arquitetônico, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes usos e paginações.
Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Informações:
Castelatto
By Gabriela Andrade | Assessoria
Imagem: Créditos Raphael Renzo
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!