Cascola patrocina 4ª temporada reality 'Duelo de marceneiros' e reforça o seu apoio no setor moveleiro
Com 70 anos no Brasil, a Cascola, especialista em soluções multi adesivas de alta performance, marca presença na nova temporada do reality inédita em São Paulo
Postado quinta-feira 14/08/2025 por Redação
Categorias: Arquitetura & Design Setor Moveleiro

A quarta temporada do reality show "Duelo de Marceneiros" chega para celebrar o talento, a técnica e a originalidade dos marceneiros brasileiros. Pela primeira vez em São Paulo, esta edição conta com o patrocínio da Cascola, marca da Henkel líder em soluções multi adesivas, que reforça assim seu compromisso com o setor moveleiro.
Ao longo da competição, os participantes contarão com produtos da marca que, este ano, celebra 70 anos no Brasil. As soluções adesivas serão utilizadas para montagem, fixação e acabamento das peças que farão parte das provas. A presença da Cascola vai além do fornecimento dos produtos. A empresa também participa de ativações especiais nos desafios e contribui para a premiação final, que ultrapassa R$ 30 mil.
O programa reúne participantes de várias regiões do país em etapas desafiadoras, nas quais técnica, inovação e agilidade são postas à prova. Em apenas três horas, os competidores criam peças sorteadas ao vivo, utilizando MDF como matéria-prima principal. As criações são avaliadas por um time de jurados especialistas, entre eles Bernardo Costa, Letícia Saba e as criadoras de conteúdo Fernanda e Letícia da Lumberjills.

Dentro do setor moveleiro, a atração tem grande audiência na região Sudeste do país, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais — os três principais polos de público. Além disso, essa região concentra a maior parte do parque moveleiro nacional.
"A marcenaria é um setor muito importante dentro do portfólio da Cascola. Ao apoiar o Duelo de Marceneiros, ampliamos nossa presença neste segmento, reforçando nosso compromisso com essa cadeia produtiva e com os profissionais que a fazem crescer. Com um DNA pautado no pioneirismo, inovação, praticidade e sustentabilidade, seguimos conectados às necessidades do mercado e da marcenaria brasileira.", afirma Raphael Oliveira, gerente de Comunicação e Digital da Henkel.

Na etapa decisiva, apenas dois participantes seguem para a grande final, que será avaliada não só pelos jurados, mas também pelo público em geral, a comunidade de marceneiros e entusiastas do setor, por meio das redes sociais do Duelo de Marceneiros (@duelodemarceneiros).
Com gravações realizadas em julho, na Escola SENAI Brás- Roberto Simonsen, o primeiro episódio do Duelo de Marceneiros tem estreia prevista para 10 de setembro. Nesta temporada, o reality poderá ser assistido na TV por assinatura, com exibição no canal FashionTV Brasil.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations". Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de adesivos, selantes e tratamento de superfícies e consumer brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.
By InPress Porter Novelli
Foto: Aline Canassa
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!