CASACOR MT 2026 Sala "O Jogo da Vida" resgata o prazer do encontro e das conexões

Projeto de Thiago e Flavia Sola foi revestido com o Brick Invecchiatto Avelã 7x23 da Lepri ficou mais aconchegante para as reuniões com a família e os amigos!

Postado quarta-feira 22/07/2026 por Redação

Categorias: Design Empresas Notícias

CASACOR MT 2026 Sala "O Jogo da Vida" resgata o prazer do encontro e das conexões
CASACOR MT 2026 Sala "O Jogo da Vida" resgata o prazer do encontro e das conexões

 

 

 

A CASACOR Mato Grosso 2026 chega aos seus 25 anos celebrando sua história de forma especial e afetiva. Entre os 25 ambientes destaca-se a Sala de Jogos “O Jogo da Vida”, assinada pelo arquiteto Thiago Sola e pela designer de interiores Flávia Sola.  O espaço sofisticado foi concebido para resgatar o prazer dos encontros e das conexões genuínas dentro de casa.

 


Cada escolha de material reforça essa narrativa e o Brick Invecchiatto Avelã 7x23 cm fornecido pela LEPRI desempenha um papel fundamental na composição do espaço. Com design atemporal, textura marcante e excelente qualidade, o revestimento cria a base perfeita para uma arquitetura que alia sofisticação, conforto e acolhimento. Mais do que um acabamento, o piso integra a experiência sensorial do ambiente, dialogando com a paleta de materiais naturais e contribuindo para uma atmosfera elegante e convidativa, onde o protagonismo está nas pessoas e nos momentos compartilhados.

 

 

O acolhimento foge do estereótipo rígido de uma sala e jogos convencional. A sala “O Jogo da Vida” convida à presença consciente, ao jogo pensado, à pausa racional. O destaque está no mobiliário de jogos, iluminação cênica e marcenaria, que constroem o espaço e no piso em tons quentes e terrosos para criar uma base acolhedora e sofisticada.




Os tons neutros e clássicos e a utilização de materiais que evitam o envelhecimento estético trazem longevidade para o projeto, onde a mente orienta o uso responsável e o coração valoriza a permanência e o bem-estar.

 

 

Perfeito para ambientes comerciais e residências, o Brick Invecchiatto Avelã traduz a naturalidade da argila em uma superfície acolhedora, versátil e cheia de personalidade. Possui bordas regulares e tons que alinham e combinam em vários ambientes. É perfeito para ambientes rústicos e sofisticados sendo aplicado em paredes internas e externa, fachadas, muros e paredes.

 

 

O acabamento Invecchiatto possui uma textura envelhecida de toque suave, que valoriza a estética artesanal. Com aspecto irregular e variações artesanais de tonalidade, tamanho e espessura, cada peça contribui para uma composição única, valorizando a beleza do feito à mão.

 


Cada peça apresenta nuances, movimentos e variações naturais de tons terrosos e urbanos, o que torna a superfície viva e autêntica.

Sobre Thiago e Flávia Sola (Sola Arquitetura) - @thiagosolaarquiteto e @flaviasola  

 

 

Na edição de 2026 da CASACOR Mato Grosso, o talentoso arquiteto Thiago Sola e a designer Flávia Sola fazem a sua estreia em grande estilo através de uma visão única sobre o que significa criar um espaço habitável, priorizando ambientes que fomentam o uso, o encontro e a permanência.

 

Eles têm um compromisso inabalável com a essência do design que realmente importa. Seu trabalho se concentra em proporcionar experiências que integram beleza e funcionalidade de maneira natural. Eles acreditam que cada elemento deve ser rigorosamente selecionado, garantindo um equilíbrio entre conforto, sofisticação e praticidade. O resultado é uma atmosfera que transcende a mera observação, permitindo que o design se conecte diretamente à vida cotidiana.

 


Sobre a Lepri Revestimentos Naturais e Sensoriais

 


Nossa essência arraigada no design e sustentabilidade

São essas as palavras que inspiram a Lepri, uma empresa com mais de um século de história, sempre atenta às transformações do mundo e comprometida em oferecer produtos naturais e inovadores. Nosso princípio é claro: respeitar as pessoas e o meio ambiente por meio de ações conscientes e desenvolvimentos positivos. Essa é a nossa paixão — um valor enraizado em nosso DNA e presente em cada etapa do processo criativo.

 

 

Os revestimentos são naturais, sustentáveis e nascem da terra, que nos oferece vida. Buscamos sempre imprimir criatividade, movimento e significado aos materiais, inclusive aos resíduos. Há mais de 20 anos, nos dedicamos a explorar novas formas de incorporar materiais reciclados à nossa produção — como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, plásticos retirados do mar e tecidos — transformando o que antes era descartado em design e propósito. Com isso, criamos espaços únicos que transmitem bem-estar, acolhimento e identidade, sem renunciar ao respeito ao planeta.

 

 

A paixão da Lepri é a criação de revestimentos cerâmicos naturais e sustentáveis — um valor que orienta as ações e inspira o futuro. Atuamos globalmente, com pioneirismo em diversas frentes: fomos os primeiros no mundo a reciclar vidro de lâmpadas e tubos de TV, desenvolvemos nossa própria linha de bioesmaltes e criamos processos exclusivos que resultam em tonalidades únicas para nossos produtos. O tempo passa, mas nossa essência permanece — firme, viva e inspiradora para as novas gerações.

 

 

Texto:  Silvia Celani

 

Imagem: divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!