Astra recicla 2 toneladas de material usado no estande da Expo Revestir 2024

 

Cerca de 30 mil tubos de EVA estão sendo destinados à fabricação sustentável de produtos da marca, com uma economia estimada

 

Astra recicla 2 toneladas de material usado no estande da Expo Revestir 2024
Astra recicla 2 toneladas de material usado no estande da Expo Revestir 2024

 

A Astra, fabricante de produtos domésticos para a construção civil, reciclou cerca de 2 toneladas de tubos de EVA que fizeram parte das modernas estruturas do estande da empresa, em conjunto com a Japi, na Expo Revestir 2024.

 

 

No total, quase 30 mil itens estão sendo reaproveitados como matéria-prima para a fabricação dos produtos da marca, como baldes plásticos, bolsas de ligação, tampas para válvula de tanque e caixas de fundição, que renderam economia de aproximadamente R$ 30 mil no processo de produção.

 

 

Com a ação, a empresa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e iniciativas de ESG.

 


​  ‎  
A Expo Revestir 2024 aconteceu entre os dias 19 e 22 de março de 2024, no pavilhão São Paulo Expo. Para o evento, as empresas apresentaram um estande inovador, projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e pelo designer Oswaldo Mellone, com inspiração nas obras do artista plástico venezuelano Jesús Rafael Soto.

 

 

Outro grande destaque do estande foi o mobiliário, formado por peças fabricadas em resina, pelo processo de rotomoldagem, também desenhadas por Rodrigo Ohtake e Oswaldo Mellone para a Japi. Trata-se de um novo conceito de móveis para jardim e áreas externas com linhas modernas, super-resistentes e leves.

 

 

Divulgação

 

​  ‎  
Sobre a Astra

 

 

A Astra é uma indústria genuinamente brasileira, sediada em Jundiaí, no interior paulista, que está entre os principais fornecedores do mercado de construção e acabamento.

 

 

A empresa, multiespecializada, comercializa mais de cinco mil itens, em 35 mil pontos de venda em todo o Brasil. Além disso, exporta para 30 países em todos os continentes. Em 2023, a Astra faturou R$ 783 milhões e empregou mais de 1.800 pessoas.

 

 

Sobre a Japi

 

 

Fundada em 1993, a Japi tem uma ampla linha de produtos, atendendo às diversas necessidades da construção civil. Dentre os principais itens que produz, estão louças, metais sanitários e acessórios para banheiro, além de acessórios para jardinagem e vasos decorativos conhecidos internacionalmente.

 

 

By Gabrielle Laranjeira | Máquina Cohn Wolfe

Imagens: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: