Artecola apresenta novidades Afix para ampliar eficiência de colagem em móveis

Empresa participa nesta semana da ForMóbile 2026 destacando o conceito “fazer mais com menos”. Inovações para indústria, marcenaria e varejo serão demonstradas na prática no estande, com a localização F069.

Postado quinta-feira 02/07/2026 por Redação

Categorias: Design Empresas Notícias

Artecola apresenta novidades Afix para ampliar eficiência de colagem em móveis
Artecola apresenta novidades Afix para ampliar eficiência de colagem em móveis

 

 

 

Novidades da marca Afix para todos os segmentos do setor moveleiro e de madeira estão sendo apresentadas pela Artecola na ForMóbile, uma das principais feiras do segmento na América Latina. A 11ª edição do evento começou nesta terça-feira e segue até sexta (30/6 a 03/7), no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A companhia multilatina destaca produtos focados em aumentar a eficiência e melhorar a produtividade para clientes de todos os perfis.

 

O estande - na rua F, número F069 - conta com demonstração ao vivo de processos de colagem de diversos materiais. “Temos trabalhado com o conceito de ‘fazer mais com menos’, desenvolvendo inovações que reduzem paradas de máquina, simplificam processos e otimizam o tempo nas colagens para móveis e madeira, entre outros diferenciais importantes”, diz o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “Esta é a ênfase nos produtos que desenvolvemos e na parceria que propomos ao mercado.”

 

Para a indústria moveleira, as linhas de adesivos Afix Supera, em versões para colagem de fitas de borda e para recobrimento, estão entre as novidades. Uma das principais características destas linhas é a tecnologia que garante a fusão sem carbonizar o coleiro. “Assim, o processo de colagem reduz paradas de máquina e simplifica a manutenção dos equipamentos, com ganho de tempo e menor custo”, diz o Gerente de Mercado, Fernando Cardoso.

 

Para o segmento de portas e madeira, um dos diferenciais é a resistência à água e ao calor oferecida pela linha Afix Artecol para recobrimento, entre outras aplicações. São adesivos com certificação D3, que atendem exigências internacionais e garantem ao cliente segurança nas exportações.

 

A indústria de colchões e estofados também conta com produtos especiais. Para colchões, as linhas Afix Artemelt, Afix Supera e Afix PSA oferecem colagens de alto rendimento. Já a linha Afix Régia Arteplak, livre de tolueno, possibilita um processo de colagem com aplicação em spray.

 

VAREJO – Voltado ao segmento de marcenarias e Faça Você Mesmo, o portfólio envolve as novas colas de contato para madeira Afix Articoll Extra e Afix PL285 Spray. A apresentação em spray proporciona uma aplicação mais uniforme, que combina alto tack inicial e tempo aberto para trabalhar com maior precisão, evitando retrabalho. Também está entre as novidades a linha Carpincol de secagem rápida, com embalagens de 500g e 1kg.

 

A EMPRESA -  A Artecola é uma empresa sustentável, certificada com a Medalha EcoVAdis Prata, reconhecimento internacional que avalia a sustentabilidade e práticas ESG de empresas com base em alguns dos principais padrões mundiais, como o Pacto Global da ONU, a ISO 26000 e a GRI (Global Reporting Initiative). A companhia também é nível Diamante no programa Origem Sustentável e se declara Carbono Neutro desde 2022. Mais de 70% de sua receita é proveniente de produtos sustentáveis.

 

Fundada em 1948, a Artecola produz soluções adesivas e chapas termomoldáveis sustentáveis para uso industrial, profissional ou doméstico. Com plantas no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e atuação em toda a América Latina, está presente em diferentes setores: calçadista, agro, automotivo, papel e embalagem, moveleiro, marcenaria e construção civil. Seus negócios são distribuídos entre adesivos aquosos, hot melt, silicones, selantes, PUR e tecnologias com biomateriais. Mais informações sobre a Artecola podem ser obtidas em www.artecola.com. Na aba “Artecola sustentável” pode ser acessado o Relatório de Sustentabilidade anual.

 

 

Texto: :  Adriane Costa  //  Jornalista

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!