Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado

Sertão Arquitetos assina projeto que traduz personalidade em ambientes que unem estética, funcionalidade e emoção

 

Postado sexta-feira 19/09/2025 por Redação

Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado
Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado
Projeto de banheiro assinado pelo escritório Sertão Arquitetos com soluções de louças e metais sanitários Celite Foto: Divulgação Celite 

 

Na arquitetura, cada projeto é uma jornada entre sonho e técnica. Foi assim que nasceu o trabalho desenvolvido pelo escritório Sertão Arquitetos em parceria com a Celite, que partiu de moodboards — painéis de inspiração — para dar vida a um apartamento pensado sob medida para sua moradora, uma jovem criativa de 36 anos em busca de um lar com identidade.  

 

Moodboards com inspirações de produtos e acabamentos para banheiro (à esquerda) e lavabo (à direita) Foto: Divulgação Celite

 

Moodboards com inspirações de produtos e acabamentos para banheiro (à esquerda) e lavabo (à direita) Foto: Divulgação Celite

 

O processo começou com imagens, texturas e referências reunidas em composições visuais que traduziam desejos e sensações. A partir delas, o conceito foi ganhando forma em estudos, detalhamentos e escolhas precisas até chegar à obra concluída.  

 

Louças, metais e acessórios Celite criam sinergia de tons e contrastes pontuais no banheiro – Foto: Divulgação Celite

 

 

Chuveiro de parede Master e acionamento de registro universal da linha Design – Foto: Divulgação Celite

 

No banheiro, o moodboard trouxe tons de verde, materiais naturais e texturas delicadas para criar um refúgio íntimo. Mais do que funcional, o espaço convida a desacelerar: a iluminação suave e a atmosfera acolhedora reforçam o equilíbrio e o bem-estar. 

 

Bancada combina linhas suaves com a escolha de cuba e metal - Foto: Divulgação Celite

 

As escolhas da cuba de apoio e da bacia sanitária da linha Slim na cor beige e acabamento fosco, ficaram perfeitas com a torneira de bica alta Design, do chuveiro Master e dos acessórios Flow em preto matte, produzidos com a exclusiva tecnologia High Coat®. A composição cria uma narrativa de elegância que dialoga com a natureza e potencializa a experiência sensorial do ambiente. 

 

Lavabo otimiza dimensões compactas com uso de cores e peças versáteis em design e instalação – Foto: Divulgação Celite

 

Já o lavabo foi pensado como cartão de visitas da casa. Apesar do tamanho compacto, ganhou protagonismo com a combinação de pedra verde, cores terracota e detalhes em madeira. O espaço recebeu louças sanitárias na cor beige: cuba de apoio Slim e a bacia sanitária Elite. Já para a torneira de parede Design, a decisão foi a cor rose gold e acabamento matte, também High Coat®. O resultado é um ambiente surpreendente, que acolhe e revela a brasilidade e a personalidade da moradora logo na entrada, mostrando que até os menores espaços podem deixar uma grande impressão.

 

Detalhamento do projeto, para garantir não só produtos bonitos, mas funcionais, preservando a área de circulação. Foto: Divulgação Sertão Arquitetos

 

Cada etapa do projeto evidencia a força do processo criativo: do painel de inspirações à execução final, a arquitetura se materializa como tradução sensível da vida e do estilo de quem habita. No encontro entre técnica e imaginação, Sertão Arquitetos e Celite mostram que construir um lar é muito mais do que erguer paredes — é criar experiências.

 

Sobre a Celite

A Celite está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941, sendo uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do país. Fundada em São Paulo como Porcelite, a empresa adotou o nome Celite em 1968, quando iniciou sua expansão para Minas Gerais com a inauguração de uma fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a aquisição do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.

 

Em 1988, alcançou um marco importante na internacionalização ao fornecer produtos para a Vila Olímpica de Seul e exportar peças para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 1996, a Celite foi adquirida pelo grupo suíço Laufen, que, em 1999, passou a integrar a multinacional espanhola Grupo Roca, líder global em produção de louças sanitárias.

 

A marca manteve seus investimentos em expansão de plataformas (em 2010 começou a atuar em metais sanitários e em 2014 em móveis para banheiros) e inovações como o lançamento de cubas com bordas finas em Titanium®, metais coloridos com a tecnologia High Coat® e bacias sanitárias Rimless®.

 

Ao longo dessa trajetória, a Celite acompanhou as mudanças do cotidiano, aprendendo com a história e projetando-se para o futuro. Atenta à realidade contemporânea, a marca compreende o comportamento dos brasileiros e combina um espírito jovem com a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Essa trajetória de parceria e inovação permite à Celite democratizar a tecnologia e o design, consolidando-se como referência no mercado e estabelecendo novos padrões para o banheiro brasileiro.

 

 

By a4&holofote comunicação
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!