Arquitetura que nasce do moodboard transforma desejos em espaços cheios de significado
Sertão Arquitetos assina projeto que traduz personalidade em ambientes que unem estética, funcionalidade e emoção
Postado sexta-feira 19/09/2025 por Redação
Categorias: Design Arquitetura Arquitetura & Design Design de Interiores


Na arquitetura, cada projeto é uma jornada entre sonho e técnica. Foi assim que nasceu o trabalho desenvolvido pelo escritório Sertão Arquitetos em parceria com a Celite, que partiu de moodboards — painéis de inspiração — para dar vida a um apartamento pensado sob medida para sua moradora, uma jovem criativa de 36 anos em busca de um lar com identidade.


O processo começou com imagens, texturas e referências reunidas em composições visuais que traduziam desejos e sensações. A partir delas, o conceito foi ganhando forma em estudos, detalhamentos e escolhas precisas até chegar à obra concluída.


No banheiro, o moodboard trouxe tons de verde, materiais naturais e texturas delicadas para criar um refúgio íntimo. Mais do que funcional, o espaço convida a desacelerar: a iluminação suave e a atmosfera acolhedora reforçam o equilíbrio e o bem-estar.

As escolhas da cuba de apoio e da bacia sanitária da linha Slim na cor beige e acabamento fosco, ficaram perfeitas com a torneira de bica alta Design, do chuveiro Master e dos acessórios Flow em preto matte, produzidos com a exclusiva tecnologia High Coat®. A composição cria uma narrativa de elegância que dialoga com a natureza e potencializa a experiência sensorial do ambiente.

Lavabo otimiza dimensões compactas com uso de cores e peças versáteis em design e instalação – Foto: Divulgação Celite
Já o lavabo foi pensado como cartão de visitas da casa. Apesar do tamanho compacto, ganhou protagonismo com a combinação de pedra verde, cores terracota e detalhes em madeira. O espaço recebeu louças sanitárias na cor beige: cuba de apoio Slim e a bacia sanitária Elite. Já para a torneira de parede Design, a decisão foi a cor rose gold e acabamento matte, também High Coat®. O resultado é um ambiente surpreendente, que acolhe e revela a brasilidade e a personalidade da moradora logo na entrada, mostrando que até os menores espaços podem deixar uma grande impressão.

Cada etapa do projeto evidencia a força do processo criativo: do painel de inspirações à execução final, a arquitetura se materializa como tradução sensível da vida e do estilo de quem habita. No encontro entre técnica e imaginação, Sertão Arquitetos e Celite mostram que construir um lar é muito mais do que erguer paredes — é criar experiências.
Sobre a Celite
A Celite está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941, sendo uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do país. Fundada em São Paulo como Porcelite, a empresa adotou o nome Celite em 1968, quando iniciou sua expansão para Minas Gerais com a inauguração de uma fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a aquisição do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.
Em 1988, alcançou um marco importante na internacionalização ao fornecer produtos para a Vila Olímpica de Seul e exportar peças para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 1996, a Celite foi adquirida pelo grupo suíço Laufen, que, em 1999, passou a integrar a multinacional espanhola Grupo Roca, líder global em produção de louças sanitárias.
A marca manteve seus investimentos em expansão de plataformas (em 2010 começou a atuar em metais sanitários e em 2014 em móveis para banheiros) e inovações como o lançamento de cubas com bordas finas em Titanium®, metais coloridos com a tecnologia High Coat® e bacias sanitárias Rimless®.
Ao longo dessa trajetória, a Celite acompanhou as mudanças do cotidiano, aprendendo com a história e projetando-se para o futuro. Atenta à realidade contemporânea, a marca compreende o comportamento dos brasileiros e combina um espírito jovem com a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Essa trajetória de parceria e inovação permite à Celite democratizar a tecnologia e o design, consolidando-se como referência no mercado e estabelecendo novos padrões para o banheiro brasileiro.
By a4&holofote comunicação
Foto: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!