Arauco revelou sua coleção Tons do Brasil na Expo Revestir
Com estande dedicado à brasilidade, a empresa apresentou sua nova coleção de painéis de MDF no evento
Postado segunda-feira 01/04/2024 por Redação
A Arauco, maior fabricante de painéis de madeira das Américas e segunda maior do mundo, participou da Expo Revestir, onde mostrou ao público seu lançamento de 2024, a Coleção Tons do Brasil, com sete novos produtos.
A tendência da brasilidade na decoração vem ganhando cada vez mais destaque, refletindo o interesse crescente em celebrar a cultura, as riquezas e a diversidade do país. Na decoração, esse movimento é traduzido pela incorporação de elementos que refletem à identidade brasileira, como destaca Solon Cassal, gerente de Produtos e Tendências da Arauco.
“Para esta coleção, lançamos um novo olhar sobre a natureza brasileira, selecionando tons que encontramos em biomas do país, como Mata Atlântica e Cerrado. Chegamos a um conjunto de padrões que prestam homenagem a verdadeiros ícones do Brasil e que oferecem o acolhimento e a beleza de lugares que compõem a nossa identidade”, afirma Cassal.
Ele ainda ressalta a versatilidade dos lançamentos, que podem ser usados em projetos tanto de forma única quanto combinados entre si, resultando em inúmeras composições possíveis e abrindo novas perspectivas para arquitetos e designers. “Os novos padrões foram criados para inspirar combinações de todos os tipos, desde as mais clássicas e elegantes até as arrojadas e contemporâneas, possibilitando que os profissionais inovem seus projetos com eles”, destaca.
O próprio estande ressaltou tanto a questão da brasilidade quanto da complementariedade dos novos padrões. Com dois pavimentos que somaram 260 m2, o espaço da Arauco foi inspirado nas ondas dos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, cuja obra é parte do patrimônio nacional. Executadas com os lançamentos, as paredes curvas e ripadas mostram as possibilidades de combinação e a harmonia que existe entre os diferentes padrões da coleção.
Tons do Brasil: homenagem a riquezas do país
Você sabia que a maior reserva mundial de cristais está localizada na cidade de Cristalina, em Goiás? E esse é o nome de um dos padrões da Tons do Brasil, assim chamado por seu tom levíssimo e acetinado, ideal para valorizar combinações. Os outros tons lisos da coleção também são homenagens a lugares que revelam as cores mais bonitas das paisagens brasileiras: Jalapão, tom quente e terroso, e Maragogi, um verde levíssimo, com efeito fresco e calmante.
Com diferentes personalidades, os madeirados vêm com força na nova coleção. Atlântica, padrão de madeira quente e marcante, com um toque retrô, foi nomeado para celebrar a rica mata litorânea que é berço do pau-brasil. Já o Cerrado tem estrutura linear e um movimento suave dos veios, lembrando os desenhos das chapadas no horizonte, além do marrom característico desse rico bioma.
Uma madeira clara e outra escura completam as novidades. Maraú tem tom e desenho delicados, e é uma opção atemporal, cheia de bossa. Suas catedrais alongadas remetem às longas extensões de areia dessa praia. Como contraponto, Petar é uma madeira ebanizada, ideal para o mobiliário contemporâneo, cujo nome tem origem na região de cavernas que é patrimônio da humanidade, carregando os tons sóbrios e elegantes das paredes rochosas subterrâneas.
Arauco: atuação 360 graus para inovar no atendimento ao mercado
O mercado vem recebendo muito bem as novidades segundo Flavio Verardi, diretor Comercial e de Marketing da Arauco: “No Preview 2024, evento em que apresentamos a Coleção Tons do Brasil para nossos parceiros, ficamos bastante satisfeitos com os feedbacks recebidos, pois eles reforçam a consistência desse lançamento, o quanto ele vem ao encontro das expectativas dos nossos públicos e todo o valor que os novos padrões acrescentam ao portfólio da Arauco, considerado o mais completo do mercado”.
A conexão cada vez mais forte com os revendedores acontece em um momento em que a empresa também vem ampliando sua presença junto a profissionais de arquitetura e design de interiores, não só por seu portfólio, mas também pela oferta de diversas soluções digitais, que incluem ferramentas para aprendizado e especificação, o pioneiro marketplace da empresa e outros diferenciais, que aproximam a marca do seu público profissional.
Para os especificadores parceiros, a mais recente novidade é o Design Club Arauco, programa de fidelidade que permite juntar pontos para trocar por recompensas, lançado no mês passado. Com ele, é possível pontuar de diversas formas, sempre associadas à criação e divulgação de projetos com os painéis Arauco. Com a participação, os profissionais também podem fortalecer sua parceria com marceneiros, liberando a eles um código que dá cashback em compras de painéis no Arauco Online, o marketplace da Arauco.
Os participantes do Design Club Arauco ainda concorrem a um grande prêmio: uma viagem à Itália, com direito a visita guiada ao Salone del Mobile 2025 e experiências imersivas e exclusivas durante a Semana de Design de Milão. O programa de fidelidade também é um dos destaques do estande da Arauco, onde é possível obter mais informações com a equipe da empresa.
SOBRE A ARAUCO
A Arauco é uma companhia florestal que começou sua história há mais de 50 anos no sul do Chile, produzindo e gerenciando recursos florestais. Com negócios nos cinco continentes, tornou-se uma referência global nos setores florestal, de celulose, madeiras e energia limpa e renovável. A empresa, que trabalha com foco na sustentabilidade e é 100% Carbono Neutro, procura valorizar e impactar positivamente as comunidades de cada lugar em que atua. No Brasil, produz painéis de MDF e MDP, conta com cerca de 3.000 colaboradores e possui cinco unidades industriais. Utilizando tecnologias inovadoras, a empresa fabrica produtos de qualidade, saudáveis e renováveis, que inspiram a criação de soluções destinadas a melhorar a vida das pessoas.
By Hedylaine Boscolo | Arcow
Imagens: Divulgação
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!