Arauco revelou sua coleção Tons do Brasil na Expo Revestir

 

Com estande dedicado à brasilidade, a empresa apresentou sua nova coleção de painéis de MDF no evento

 

Arauco revelou sua coleção Tons do Brasil na Expo Revestir
Arauco revelou sua coleção Tons do Brasil na Expo Revestir

 

A Arauco, maior fabricante de painéis de madeira das Américas e segunda maior do mundo, participou da Expo Revestir, onde mostrou ao público seu lançamento de 2024, a Coleção Tons do Brasil, com sete novos produtos.

 

 

A tendência da brasilidade na decoração vem ganhando cada vez mais destaque, refletindo o interesse crescente em celebrar a cultura, as riquezas e a diversidade do país. Na decoração, esse movimento é traduzido pela incorporação de elementos que refletem à identidade brasileira, como destaca Solon Cassal, gerente de Produtos e Tendências da Arauco.

 

 

“Para esta coleção, lançamos um novo olhar sobre a natureza brasileira, selecionando tons que encontramos em biomas do país, como Mata Atlântica e Cerrado. Chegamos a um conjunto de padrões que prestam homenagem a verdadeiros ícones do Brasil e que oferecem o acolhimento e a beleza de lugares que compõem a nossa identidade”, afirma Cassal.

 

 

Padrões Maraú e Cristalina

 

 

Ele ainda ressalta a versatilidade dos lançamentos, que podem ser usados em projetos tanto de forma única quanto combinados entre si, resultando em inúmeras composições possíveis e abrindo novas perspectivas para arquitetos e designers. “Os novos padrões foram criados para inspirar combinações de todos os tipos, desde as mais clássicas e elegantes até as arrojadas e contemporâneas, possibilitando que os profissionais inovem seus projetos com eles”, destaca.

 

 

Padrões Cerrado e Jalapão

 

 

O próprio estande ressaltou tanto a questão da brasilidade quanto da complementariedade dos novos padrões. Com dois pavimentos que somaram 260 m2, o espaço da Arauco foi inspirado nas ondas dos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, cuja obra é parte do patrimônio nacional. Executadas com os lançamentos, as paredes curvas e ripadas mostram as possibilidades de combinação e a harmonia que existe entre os diferentes padrões da coleção.

 

 

Tons do Brasil: homenagem a riquezas do país

 

 

Você sabia que a maior reserva mundial de cristais está localizada na cidade de Cristalina, em Goiás? E esse é o nome de um dos padrões da Tons do Brasil, assim chamado por seu tom levíssimo e acetinado, ideal para valorizar combinações. Os outros tons lisos da coleção também são homenagens a lugares que revelam as cores mais bonitas das paisagens brasileiras: Jalapão, tom quente e terroso, e Maragogi, um verde levíssimo, com efeito fresco e calmante.

 

 

Com diferentes personalidades, os madeirados vêm com força na nova coleção. Atlântica, padrão de madeira quente e marcante, com um toque retrô, foi nomeado para celebrar a rica mata litorânea que é berço do pau-brasil. Já o Cerrado tem estrutura linear e um movimento suave dos veios, lembrando os desenhos das chapadas no horizonte, além do marrom característico desse rico bioma.

 

 

Padrões Maragogi, Atlântica e Petar

 

 

Uma madeira clara e outra escura completam as novidades. Maraú tem tom e desenho delicados, e é uma opção atemporal, cheia de bossa. Suas catedrais alongadas remetem às longas extensões de areia dessa praia. Como contraponto, Petar é uma madeira ebanizada, ideal para o mobiliário contemporâneo, cujo nome tem origem na região de cavernas que é patrimônio da humanidade, carregando os tons sóbrios e elegantes das paredes rochosas subterrâneas.

 

 

Arauco: atuação 360 graus para inovar no atendimento ao mercado

 

 

O mercado vem recebendo muito bem as novidades segundo Flavio Verardi, diretor Comercial e de Marketing da Arauco: “No Preview 2024, evento em que apresentamos a Coleção Tons do Brasil para nossos parceiros, ficamos bastante satisfeitos com os feedbacks recebidos, pois eles reforçam a consistência desse lançamento, o quanto ele vem ao encontro das expectativas dos nossos públicos e todo o valor que os novos padrões acrescentam ao portfólio da Arauco, considerado o mais completo do mercado”.

 

 

A conexão cada vez mais forte com os revendedores acontece em um momento em que a empresa também vem ampliando sua presença junto a profissionais de arquitetura e design de interiores, não só por seu portfólio, mas também pela oferta de diversas soluções digitais, que incluem ferramentas para aprendizado e especificação, o pioneiro marketplace da empresa e outros diferenciais, que aproximam a marca do seu público profissional.

 

 

Para os especificadores parceiros, a mais recente novidade é o Design Club Arauco, programa de fidelidade que permite juntar pontos para trocar por recompensas, lançado no mês passado. Com ele, é possível pontuar de diversas formas, sempre associadas à criação e divulgação de projetos com os painéis Arauco. Com a participação, os profissionais também podem fortalecer sua parceria com marceneiros, liberando a eles um código que dá cashback em compras de painéis no Arauco Online, o marketplace da Arauco.

 

 

Os participantes do Design Club Arauco ainda concorrem a um grande prêmio: uma viagem à Itália, com direito a visita guiada ao Salone del Mobile 2025 e experiências imersivas e exclusivas durante a Semana de Design de Milão. O programa de fidelidade também é um dos destaques do estande da Arauco, onde é possível obter mais informações com a equipe da empresa.

 

 

SOBRE A ARAUCO

 

 

A Arauco é uma companhia florestal que começou sua história há mais de 50 anos no sul do Chile, produzindo e gerenciando recursos florestais. Com negócios nos cinco continentes, tornou-se uma referência global nos setores florestal, de celulose, madeiras e energia limpa e renovável. A empresa, que trabalha com foco na sustentabilidade e é 100% Carbono Neutro, procura valorizar e impactar positivamente as comunidades de cada lugar em que atua. No Brasil, produz painéis de MDF e MDP, conta com cerca de 3.000 colaboradores e possui cinco unidades industriais. Utilizando tecnologias inovadoras, a empresa fabrica produtos de qualidade, saudáveis e renováveis, que inspiram a criação de soluções destinadas a melhorar a vida das pessoas.

 

 

By Hedylaine Boscolo | Arcow

Imagens: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: