Aprofunde seus conhecimentos sobre rodapés de poliestireno

 

ePiso lança novas linhas com custo competitivo e elevada qualidade

 

Aprofunde seus conhecimentos sobre rodapés de poliestireno
Aprofunde seus conhecimentos sobre rodapés de poliestireno

 

O poliestireno é um material atóxico, transparente e sólido, resultante da polimerização do monômero de estireno. Ele pertence ao grupo dos termoplásticos, assim como o polipropileno e o polietileno. Suas principais características incluem ser reciclável, ter baixa densidade, ser fácil de processar, ter baixa resistência a solventes orgânicos, calor e intempéries, mas também apresentar elevada resistência a álcalis e ácidos, além de ser resistente à compressão e à absorção de água.

 

 

Trata-se de um material versátil amplamente utilizado na indústria e na construção civil devido as suas propriedades e características. É utilizado para promover o isolamento térmico e acústico em telhados, paredes, pisos e lajes, reduzindo a transferência de calor entre ambientes internos e externos. Faz parte da composição de elementos pré-fabricados, como painéis e blocos e formas para concreto, além de rodapés, guarnições e molduras.

 

 

A ePiso, marca pioneira na comercialização e revestimentos vinílicos em réguas e placas acaba de lançar uma nova linha de rodapés em poliestireno (réguas de 2,40 m) em duas alturas (7 cm e 10 cm) e duas larguras (13 mm e 16 mm). Por serem produzidos a partir de plástico reciclável são uma opção sustentável.

 

 

Os rodapés de poliestireno são populares na decoração de interiores. São leves, fáceis de instalar e podem ser pintados para combinar com a decoração. Em geral, o poliestireno oferece uma combinação de leveza, isolamento e versatilidade para projetos de construção.

 

 

VANTAGENS DOS RODAPÉS EM POLIESTIRENO:

 

 

Resistência: são altamente resistentes, especialmente contra a ação de cupins.


 
Fácil instalação: Entre as opções disponíveis no mercado, são dos mais simples de instalar já que são colados.


 
Versatilidade: além de sua função prática, os rodapés podem ser usados como itens decorativos, combinando com diversos ambientes e servem também como alizares (vistas) para portas.


 
Sustentabilidade: produzidos com materiais recicláveis, eles não agridem o meio ambiente.


 
Umidade: são ideais para locais úmidos, como banheiros, pois resistem bem à umidade e não se deterioram facilmente.

 


É importante ter cuidado com a exposição ao sol em áreas externas, pois os raios solares podem danificar o material do rodapé de poliestireno.

 

 

Sobre a ePiso:

 

 

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores com as linhas em PVC Premium Wood Planks, EcoClick SPC, EcoCorp, EcoRock, EcoContract, ePratik e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. Informações:site da ePiso e - Tel. (21) 2225-6277

 

 

By Silvia Celani | Mafer Comunicação

Imagem: Divulgação

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: