Aprenda a aplicar o maximalismo em casa com o Maxi Décor

 

A Yamamura e a arquiteta Michele Wharton apresentam um projeto surpreendente com inspiração total no movimento. A megastore também mostra uma vitrine com itens que podem compor uma decoração maximalista

 

Aprenda a aplicar o maximalismo em casa com o Maxi Décor
Aprenda a aplicar o maximalismo em casa com o Maxi Décor

 

Após anos de projetos baseados em estéticas minimalistas, agora, no ano de 2024 o Maximalismo dá o ar da graça novamente. Para quem não conhece a fundo, o estilo representa um movimento contrário a um tipo de decoração clean, sem tantos detalhes e composto por cores discretas. Ou seja, no maximalismo é permitido ousar e brincar muito mais, levando identidade e narrativas pessoais para os ambientes da casa.

 

 

Para ilustrar alguns exemplos de como tudo isso funciona, a Yamamura abre as portas de um apartamento de um casal formado por um historiador e uma professora, ambos apaixonados por arte, com projeto de interiores da arquiteta Michele Wharton, onde é possível identificar características interessantes da atual tendência. Confira a seguir!

 

 

“Para mergulhar neste universo é preciso ter coragem e personalidade. O maximalismo permite mesclar estilos, estampas, texturas, desenhos e cores com o uso da criatividade”, comenta a profissional.

 

 

Muitos quadros na parede, objetos antigos ou de família também são itens presentes neste tipo de décor. Artigos de iluminação de estilos diferentes ajudam a criar a composição do ambiente, em especial as luminárias de mesa em madeira, que combinam com os móveis, ou a arandela de folhas em metal, que de destaca na parede colorida / Projeto da arquiteta Michele Wharton com fotos de Emerson Rodrigues

 

 

Abraçando estilos

 

 

No maximalismo não é preciso mais seguir um modo de decorar único. A ordem agora é buscar tudo aquilo que é belo e que faça sentido na composição de um lar, ou seja: “vale misturar o estilo clássico, moderno, contemporâneo, neoclássico, rústico, praiano, industrial e o que mais os moradores sentirem vontade!”, reforça a arquiteta.

 

 

Cores em alta

 

 

Quem gosta de tonalidades vivas e alegres, com certeza irá se identificar! Afinal, é possível combinar tons vibrantes em um único ambiente, além de investir em paredes, revestimentos e quadros coloridos, com gravuras chamativas, basta saber equilibrar!

 

 

Os banheiros receberam revestimentos com diversas formas, padrões e cores, além de móveis e molduras de diferentes propostas / Projeto da arquiteta Michele Wharton com fotos de Emerson Rodrigues

 

 

Muitas vidas em uma só

 

 

O maximalismo é perfeito para aquelas pessoas que já viajaram bastante, ou fizeram imersões por diversos estilos de vida, cultura, ou trabalho, pois poderão revelar um pouco do que vivenciaram através de objetos, fotos, obras de arte, livros, móveis, entre outros elementos.

 

 

Mesmo para quem ainda não passou por tantas experiências, o estilo pode representar uma abertura para o novo, um primeiro passo para conhecer outras formas de viver. Por fim, para os apaixonados por antiquários, brechós, sebos e feiras de troca, o movimento é uma oportunidade para garimpar itens.

 

 

Vida no décor: mais um exemplo da presença de desenhos e cores vibrantes presentes no apartamento / Projeto da arquiteta Michele Wharton com foto de Emerson Rodrigues

 

 

Móveis contam histórias

 

 

Como citado no tópico anterior, os antiquários, as lojas de móveis antigos ou de madeira de demolição são sugestões para compor o mobiliário. O maximalismo permite, por exemplo, incluir um sofá moderno ao lado de uma mesinha lateral clássica, com um antigo rádio de família como item decorativo e sentimental.

 

 

Texturas e sensações

 

 

Diferentes tipos de tecidos podem ser utilizados em um mesmo ambiente – através de tapetes, mantas, cortinas, almofadas, enxovais – a fim de promover uma experiência diferenciada do toque, por meio da sensação obtida no contato com cada superfície.

 

 

Estampas e padrões

 

 

Na cozinha, revestimentos amarelos com padrões geométricos alegram o ambiente e fogem do básico, como o branco ou o cinza / Projeto da arquiteta Michele Wharton com foto de Emerson Rodrigues

 

 

Na hora de pensar em padronagens, vale investir em elementos grandes, coloridos e criativos – tais como étnicos, abstratos, psicodélicos, divertidos, folhagens, florais, geométricos, mosaicos, entre outros. Porém, os espaços precisam ser bem pensados para que criem uma harmonia visual. Dessa forma, talvez seja interessante a mescla com cores neutras nas paredes ou pisos próximos aos padrões escolhidos.

 

 

E na hora de iluminar?

 

 

Para chamar a atenção: artigos de iluminação em tamanhos grandes, como luminárias de piso, também combinam com o maximalismo / Projeto da arquiteta Michele Wharton com foto de Emerson Rodrigues

 

 

Agora é a vez dos apaixonados por lustres e luminárias grandes, repletos de detalhes e lâmpadas, entre outros artigos com muita presença. Confira exemplos na vitrine:

 

 

1. Lustre em aço e alumínio, com acabamento na cor preto, que comporta quatro lâmpadas bulbo de soquete E27 (10W), da marca Focco Metallo. 2. Arandela em alumínio, com tema de maxi folhagem e acabamento na cor ouro, que comporta uma lâmpada halopin de soquete G9 (3W), da marca Metaldomado. 3. Pendente em metal e vidro, com led integrado (39W e 3000K), com acabamento na cor bronze, da marca Chandelie. 4. Pendente Versailles produzido em cristal e metal, com design clássico, que comporta 12 lâmpadas vela de soquete E14 (5W) da marca Hevvy. 5. Luminária de piso em madeira e palha sintética, que comporta uma lâmpada vela led de soquete E27 (15W), da marca Madelustre. *Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque. *As lâmpadas não estão inclusas com as luminárias, exceto nos casos de peças com led integrado.

 

 

Sobre a Yamamura

 

 

A Yamamura, considerada a maior megastore do segmento de iluminação da América do Sul, com 51 anos de história, prioriza a sua proximidade com os seus clientes. Através de seu time de especialistas em iluminação, com toda a expertise técnica, a empresa contribui com as melhores escolhas de iluminação para os lares brasileiros. Com milhares de itens de altíssima qualidade, além de peças exclusivas, a equipe da rede seleciona cada opção de produto com um olhar atual, para surpreender cada vez mais o público que visita as suas lojas.

 

 

Tanto para os consumidores finais, quanto para profissionais da área, arquitetos, decoradores e lighting designers, a empresa disponibiliza um departamento próprio de criação com profissionais capacitados para compartilhar todo o seu conhecimento nas mais avançadas plantas luminotécnicas. Sempre se reinventando, a marca está atenta às novas tendências da iluminação e do design do Brasil e do mundo. A Yamamura possui cinco lojas em SP: Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas, São Bernardo do Campo e Santo André, além do e-commerce: www.yamamura.com.br, com vendas para todo o Brasil.

 

 

Serviço Yamamura

Loja online: yamamura.com.br 

E-mail: comercial@yamamura.com.br

 

Atendimento Online (Vendas e Orçamentos)

Whatsapp (11) 99737-2516 (para todas as lojas)

De segunda a sábado, das 10h às 18h

 


Redes e Blog

Blog: blog.yamamura.com.br

Instagram: @yamamuraoficial

Facebook: yamamuraoficial

Pinterest: yamamuraoficial

Youtube: yamamuraoficial 

TikTok: @yamamuraoficial

 


Lojas Físicas Yamamura

Consolação

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 9h às 20h.

Domingos e feriados, das 10h às 17h.

Rua da Consolação, 2004/2064. Tel.: (11) 3218-2727

 


Shopping Lar Center

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 21h.

Domingo, das 14h às 20h.

Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme

Entrada pelo estacionamento D5. Tel.: (11) 2089-0023

 


São Bernardo do Campo

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 18h

Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)

Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724. (Loja dentro do Complexo Center Castilho) 

 


Santo André

Horário de atendimento

De segunda à sábado, das 9h às 19h

Av. Portugal, 1692 – Vila Boa Vista

Tel.: (11) 2379-2499 / 2325-7912

 


Campinas

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 22h

Domingo, das 12h às 20h

Parque D. Pedro Shopping /Entrada das Pedras

Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra

Tel.: (19) 3208-9122/3208-9100

 

 

By Karina Monteiro | Imprensa DC33

Imagens: Créditos  Emerson Rodrigues

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: