Apartamento Pinheiros II: duplex com varanda envidraçada, cores vibrantes e espaços integrados

 

Ao conversar com os clientes, a maior solicitação foi: “usem e abusem das cores”. Dessa forma, a premissa de projeto foi contemplar uma paleta de cores alegres, que trouxessem mais vida ao apartamento e ornassem entre sim e com todos os elementos

 

Apartamento Pinheiros II: duplex com varanda envidraçada, cores vibrantes e espaços integrados
Apartamento Pinheiros II: duplex com varanda envidraçada, cores vibrantes e espaços integrados

 

Por ser um duplex, no pavimento térreo encontra-se a cozinha, área de serviço, sala de TV, lavabo e varanda. Projetamos de forma a integrar todo estes espaços, unificando a cozinha e a área de serviço, e envidraçando a varanda para aumentar o espaço útil.

 


Para disfarçar a área de serviço, projetamos um grande armário ripado, com sistema de abertura “camarão”, tornando-a fácil e acessando totalmente o espaço.

 


A cozinha conta com uma linda ilha em Corian, na qual estão a cuba, calha úmida e cooktop. Tal ilha tem um detalhe: em frente à área de cozimento é mais alta para tornar-se uma bancada de refeições.

 

 

 


A sala de TV, contrastando com a cozinha, foi trabalhada com painéis laqueados em azul e prateleiras em madeira freijó. Tal contraste buscou a organização do espaço e sua concordância estética com o tom cinza da laca da cozinha.

 

 

 


A varanda é um espaço à parte, não apenas pela sua independência dos demais espaços, mas pelo uso de ladrilho hidráulico no piso e tijolinhos de demolição nas paredes. O envidraçamento tem um sistema de correr, no qual o teto pode ser aberto para curtir o espaço como se fosse uma área externa.

 

 

 


Já no andar superior temos a suíte master com um espaço generoso para realizar um home office. Foi trabalhado em cores mais suaves como o verde e o branco, para trazer maior tranquilidade, e piso de madeira, trazendo maior conforto térmico.

 

 

 

 

A escada é outro elemento de destaque, em cujas paredes foram escavados nichos, criando uma grande biblioteca e local de decoração. A pintura também se destaca com o tom alaranjado, que combina com as pisadas em madeira.

 

 

 

 

Assim o apartamento tem uma identidade única, unindo cores, texturas, marcenaria e mobiliário design, transformando o espaço, antes monótono, em uma paisagem colorida, harmoniosa e funcional.

 

 

 

 

Apartamento Pinheiros II

*Informações Gerais

Nome do Projeto: Apartamento Pinheiros II

Escritório: André Ávila Arquitetura e DOMA Arquitetura

Website: www.andreavila.com

E-mail de contato: andre@andreavila.com

Localização do Escritório: Av. Brig. Faria Lima, 1811 - Sala 1022 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP, 01452-001

 

 

Ano de conclusão do projeto: 2023

Ano de conclusão da obra: 2023

Área construída: 85m²

Localização do projeto: Pinheiros – São Paulo, SP. Brazil.

 


*Mídia

Créditos fotográficos: Guilherme Pucci

Site do fotógrafo: https://www.guilhermepucci.com/

E-mail do fotógrafo: pucci@guilhermepucci.com

Perfil do fotógrafo no Instagram: @pucciphoto

 

 

Créditos Adicionais

Equipe de Projeto: André Ávila Arquitetura e DOMA Arquitetura

Engenharia: Não houve

Paisagismo: Não houve

Consultores: Não houve

Colaboradores: Não houve

 

 

By Patricia Ceccato

Imagens: Créditos Guilherme Pucci

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: