Ambientes da CASACOR Brasília revelam potencial criativo dos revestimentos Talt
Marca assina presença em espaços que unem sofisticação, durabilidade e experiência sensorial
Postado sexta-feira 12/09/2025 por Redação
Categorias: Design Design de Interiores Arquitetura Arquitetura & Design


Teto Vinílico Origens Carvalho by Talt e Vini Brise Origens Mogno
Cozze Restaurante | Hersen Mendes Arquitetura – CASACOR Brasília 2025 – Foto: Julia Totoli
A 33ª CASACOR Brasília acontece até 12 de outubro de 2025, ocupando a icônica Casa do Candango, na 603 Sul — patrimônio afetivo e arquitetônico da capital. Nesta edição, 50 ambientes assinados por 67 profissionais interpretam o tema "Semear Sonhos", que se apoia em três pilares: sonhos coletivos, ecossistemas em cooperação e confluência de saberes.
Parceira da mostra pelo quarto ano consecutivo, a Talt apresenta sua versatilidade e alto padrão por meio de soluções como Teto Vinílico, Vini Brise e Vini Ripado, explorando texturas amadeiradas e cores marcantes. Essas aplicações estão presentes em projetos de Traama Arquitetura — Amanda Saback e Ana Luiza Veloso; Ana Zinato Arquitetura; Glauter Suassuna; Angela Feitoza e Maria Carolina Feitoza; Jota Pacini Design & Arquitetura; Hersen Mendes Arquitetura - Anastácia Hersen e Matheus Mendes.

Teto Vinílico Origens Angelim by Talt e Vini Brise Origens Mogno
Casa Aava - Brasal | Traama Arquitetura – CASACOR Brasília 2025 – Foto: Julia Totoli
Casa Aava - Brasal | Traama Arquitetura
O espaço de 95m², assinado por Amanda Saback e Ana Luiza Veloso, que traz como referência as margens tranquilas do Lago Paranoá, é um convite ao desacelerar. O nome do ambiente, inspirado no finlandês, significa "horizonte aberto" — não como fuga, mas como convite à escuta interior e à leveza de simplesmente estar. Cores neutras e iluminação suave criam uma atmosfera de serenidade. A fachada, marcada pelo Vini Brise Origens Mogno, oferece ritmo e proteção solar, reforçando a relação com a paisagem. Internamente, o Teto Vinílico Origens Angelim by Talt dialoga com mobiliário de linhas orgânicas, criando um cenário de acolhimento e contemplação.

Teto Vinílico Origens Okan by Talt
Refúgio Criativo Ateliê Bella Salvati | Ana Zinato Arquitetura – CASACOR Brasília 2025 – Foto: Everton Lopes
Refúgio Criativo | Ana Zinato Arquitetura
Inspirado na artista plástica Bella Salvati, o projeto da arquiteta Ana Luísa Zinato integra refúgio, trabalho e contemplação, seguindo o conceito de espaços híbridos e afetivos. A curadoria de peças de antiquário e mobiliário modernista faz um resgate do passado. Um dos destaques é o carro Puma de 1973, de Nelson Piquet, convertido em obra de arte. O teto, revestido com o Teto Vinílico Origens Okan by Talt, proporciona aconchego e harmoniza com a paleta terrosa, enquanto direciona o olhar para as obras expostas.

Teto Vinílico Origens Angelim by Talt
Raízes do Amanhã | Glauter Suassuna - CASACOR Brasília 2025 – Foto: Edgard César
Raízes do Amanhã | Glauter Suassuna
O arquiteto Glauter Suassuna criou um ambiente de 66 m² para um casal de 80 anos, em que um vive com Alzheimer e o outro é seu cuidador. A concepção do projeto foca em design, funcionalidade e bem-estar, com mobiliários adaptados, paredes com textura para estimular o tato, além de corrimãos, sirenes e acionadores de emergência que proporcionam maior conforto e segurança. O uso do colour block e dos contrastes visuais contribui para facilitar o processamento visuoespacial. Nele, o Teto Vinílico Origens Angelim by Talt, aplicado no teto, complementa a proposta com tom de madeira que proporciona sensação de acolhimento.

Vini Ripado Bordon e Teto Vinílico+ Archi Bauhaus
Espaço Estilozzo Podcast | Angela Feitoza e Maria Carolina Feitoza - CASACOR Brasília 2025 – Foto: Edgard Cesar
Espaço Estilozzo Podcast | Angela Feitoza e Maria Carolina Feitoza
Para o portal Estilozzo, o ambiente assinado por Angela Feitoza e Maria Carolina Feitoza homenageia a época de ouro das rádios, criando um estúdio de podcast. A decoração maximalista, colorida e original traz itens retrô, como rádios e vitrolas, que ajudam a criar um clima nostálgico. O espaço também usa princípios de neuroarquitetura, iluminação especial e plantas para enriquecer a experiência sensorial. No teto, o Vini Ripado Bordon da Talt, com seu tom verde oliva, assinado pelo arquiteto Bruno Bordon, complementa a estética retrô e cheia de personalidade do projeto. O estúdio ainda traz a proposta retrô do revestimento para parede Teto Vinílico+ Bauhaus — inspirado no movimento homônimo iniciado na Alemanha, em 1919 —, que apresenta grafismos atemporais em paginações únicas.

Vini Ripado Bordon
Espaço Sebrae | Jota Pacini Design & Arquitetura -CASACOR Brasília 2025 – Foto: Edgard Cesar
Espaço Sebrae | Jota Pacini Design & Arquitetura
Em uma nova abordagem para o espaço de exposição do Sebrae, Jota Pacini desenvolveu um ambiente que une a natureza do Cerrado, a força do empreendedorismo e a identidade de Brasília. A paleta de cores, com tons esverdeados, como na bancada revestida em Vini Ripado Bordon, conecta o projeto ao bioma local. Materiais naturais e a iconografia de cobogós na fachada resgatam memórias afetivas e valorizam a cultura da região. No interior, o uso de marcenaria e móveis de ferro confere um toque único ao projeto.

Teto Vinílico Origens Carvalho by Talt e Vini Brise Origens Mogno
Cozze Restaurante | Hersen Mendes Arquitetura – CASACOR Brasília 2025 – Foto Julia Totoli
Restaurante | Anastácia Hersen e Matheus Mendes
O restaurante desta edição, criado por Anastácia Hersen e Matheus Mendes, ocupa 250m² e explora a interação entre formas curvas e retas. A arquitetura é composta por uma série de planos e fitas que delimitam os espaços e oferecem uma experiência sensorial por meio da geometria, das cores e das texturas. O ambiente inclui peças únicas de marmoraria, bancos feitos no local e obras da artista Victoria Serednicki, além de elementos naturais que compõem um cenário que une arte e gastronomia. No teto, essa experiência visual se reflete na aplicação de Teto Vinílico Origens Carvalho by Talt e Vini Brise Origens Mogno, que criam um efeito de movimento e tridimensionalidade com a combinação dos revestimentos.
Com essa participação, a Talt reafirma sua posição como parceira de grandes nomes da arquitetura, apresentando soluções que aliam durabilidade, beleza e versatilidade e contribuindo para que cada espaço da CASACOR Brasília seja um convite a sonhar, viver e sentir.
SERVIÇO
33ª CASACOR Brasília
Período: até 12 de outubro de 2025
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h
Local: Casa do Candango – SGAS 603
Sobre a Talt
Fundada em 1991 pelo empresário Leopoldo Beserra, a Araforros consolidou-se como referência nacional na fabricação de produtos com base vinílica, como forros, portas sanfonadas e telhas. Em 2025, evoluiu para Talt, abraçando um novo posicionamento no mercado de arquitetura e design. Com sede industrial em Arapiraca, Alagoas, a empresa conta com mais de 300 colaboradores e um parque fabril de 15 mil m², dedicado à inovação e ao design em materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração.
Atuando em todo o mercado brasileiro, a Talt atende mais de 3.000 clientes ativos, estando presente em mais de 1.000 cidades. Em plena expansão internacional, a marca também está presente em oito países da América Latina, além de Europa e Estados Unidos, levando sua expertise e qualidade para os principais polos de arquitetura e design de interiores.
By a4&holofote comunicação
Foto: Julia Totoli, Everton Lopes e Edgard César
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!