Abicol emite comunicado oficial sobre medidas que podem afetar o setor de colchões

Em uma Nota Oficial, a Abicol comunica ao mercado sua posição referente a quaisquer medidas ou ações governamentais, regulatórias, técnicas e/ou comerciais, incluindo investigações de práticas de dumping, que possam impactar direta ou indiretamente o setor colchoeiro

Nota Oficial da Abicol

Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL) - Nota Oficial ao Mercado

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL) comunica ao mercado e às partes interessadas que, em face de quaisquer medidas ou ações governamentais, regulatórias, técnicas e/ou comerciais, incluindo investigações de práticas de dumping, que possam impactar direta ou indiretamente o setor colchoeiro, especialmente a indústria nacional de colchões, a entidade assumirá uma posição ativa e engajada.

Reafirmamos nosso compromisso de atuar como parte interessada em todos os processos que afetem o setor. Nesse sentido, buscamos não apenas compreender as implicações de tais medidas, mas também garantir acesso aos dados e informações relevantes. Através deste engajamento, pretendemos assegurar que os interesses e a sustentabilidade da indústria nacional de colchões sejam adequadamente representados e defendidos.

Em resposta a tais eventos, a ABICOL convocará assembleias com seus membros para discutir e definir estratégias de defesa ou contestação, conforme apropriado.

A ABICOL reitera seu compromisso com a defesa dos interesses da indústria colchoeira nacional e com a promoção de um mercado justo e equilibrado.

CONSELHO DE ÉTICA E DE ADMINISTRAÇÃO

Sobre a ABICOL

A ABICOL é a primeira associação das indústrias de colchões instituída no país e se formou para agregar os fabricantes do setor em busca de fortalecer a relação com órgãos governamentais, estimular práticas sustentáveis e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Com sede em São Paulo, a entidade que é a mais representativa do setor no Brasil, foi fundada em 2011 e teve Felix Raposo como seu fundador e primeiro presidente, o qual capitaneou a entidade por 2 anos, tendo sido sucedido por Luís Fernando Ferraz nos anos de 2014, 2015 e 2016. Do início de 2017 ao final de 2019 a associação esteve sob o comando de Alexandre Prates Pereira, de 2020 a 2022 o presidente foi Rogério Soares Coelho, que passou o comando ao atual presidente, Rodrigo Miguel de Melo.

Atualmente, a entidade reúne em seu quadro associativo as empresas que juntas são responsáveis por cerca de 70% da produção nacional de colchões. Além de fornecedores da cadeia colchoeira.

Serviço:

Site: www.abicol.org

Instagram: @abicoloficial

Facebook: @abicoloficial

YouTube: Abicol_

By Imprensa Abicol

Imagem Principal: Ilustrativa

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: