5 razões para ter uma luminária de piso em casa

 

Muito além da estética, a peça de iluminação é muito versátil, pois pode ser instalada em qualquer cantinho que disponha de uma tomada

 

5 razões para ter uma luminária de piso em casa
5 razões para ter uma luminária de piso em casa

 

Para quem deseja iluminar a casa de uma forma diferente, a boa notícia é que as luminárias de piso (também chamadas de colunas) estão ganhando cada vez mais espaço na decoração, com grande variedade de modelos disponíveis no mercado. Percebendo o grande interesse de seus clientes, a megastore Yamamura, especialista em iluminação, apresenta várias razões para investir nesse tipo de produto.

 

 

1- Forma & Estilo

 

 

Esse tipo de peça apresenta design diferenciado; variedade de formatos; e muita praticidade (não precisa de quebra-quebra, pois pode ser conectada na tomada). É um item que proporciona elegância, sendo utilizado também como um artigo de decoração ou até mesmo como uma escultura (a depender do seu visual).

 

 

Coluna em metal com acabamento na cor dourado, design moderno, led integrado (21W e 3000K) e marca própria Yamamura

 

 

2- Bem-vinda em todo lugar!

 

 

Considerada uma iluminação auxiliar, as luminárias de piso sem cúpula (que costumam apresentar luzes diretas) são usadas geralmente como reforço para áreas de estudos, leitura ou trabalho, além de laterais de sofás ou poltronas de áreas sociais. Já os modelos com cúpula proporcionam focos indiretos e suaves, que são perfeitos para os momentos de relaxamento ou meditação. É uma ótima alternativa para ficar ao lado da cama, sofá ou uma poltrona bem confortável quando o intuito for descansar. Sua utilização concebe uma atmosfera translúcida proporcionada pelas tramas presentes.

 

 

Exemplos de composição no cantinho de leitura ou na sala de TV, ambos de projetos da arquiteta Gisele Bizzo, com fotos de Emerson Rodrigues. A primeira peça é feita em madeira Imbuia facetada, que pode comportar uma lâmpada E27 (30W), da marca Accord. A segunda é produzida em metal e acrílico, possui led integrado (43W e 3000K), disponível na cor café ou branco, marca própria Yamamura

 

 

Para sair da rotina, o uso da luminária de piso no hall de entrada ou na sala de TV também é uma boa pedida, pois pode se tornar um dos destaques do projeto. Por fim, quem quer valorizar algum cantinho esquecido da casa, independentemente do cômodo, pode optar por um modelo mais arrojado.

 

 

3- Variedade

 

 

São muitos os materiais utilizados na produção das peças: metal, madeira, vidro, mármore, polietileno, acrílico, alumínio, tecidos e até cimento. Portanto a escolha sempre irá depender do gosto de cada pessoa.

 

 

Mais um cantinho de leitura, desta vez projetado pela arquiteta Luana Ogata. A coluna é produzida em alumínio e cobre, com acabamento na cor preto, que pode receber lâmpadas A60, G45, bulbo ou filamento de soquete E27 (60W). Marca: Spotline. Crédito da foto: Emerson Rodrigues

 

 

4. Alerta de tendência

 

 

As luminárias de piso produzidas com materiais naturais como madeira, cerâmica, fibras, palhinhas e tecidos estão ente as queridinhas do momento, pois são capazes de deixar os espaços mais delicados. Também são boas ideias para casas de campo ou praia, pois possuem uma atmosfera que combina bem com os estilos Biofílico ou Navy.

 

 

Neste projeto da arquiteta Daniela Funari, a luminária de piso em madeira, metal e palha combinou perfeitamente com os tons neutros e amadeirados da área social. A peça pode comportar uma lâmpada vela led de soquete E27, é da marca Madelustre. Crédito da foto: Emerson Rodrigues

 

 

5- Fácil de combinar

 

 

Há várias formas de criar harmonia entre o visual da coluna com o restante da decoração. A peça pode combinar com os demais elementos do ambiente (exemplo de móveis, tapetes ou paredes) ou então, ganhar destaque por meio de uma cor diferenciada – como uma luminária colorida em um espaço com cores mais neutras. O contrário também é permitido – como incluir uma parede colorida e uma coluna mais neutra. Por fim, só não é indicada a mistura de muitas cores e informações em um mesmo lugar.

 

 

Neste dormitório realizado pela arquiteta Michele Wharton, a luminária em madeira ficou bem no ambiente com paredes rosadas. A peça, da marca Madelustre, pode comportar uma lâmpada de soquete E27 (15W). Crédito da foto: Emerson Rodrigues

 

 

Dica final

 

 

Para quem quer apostar em modelos maiores, deve escolher um cantinho especial da casa, de forma a evitar grande circulação de pessoas. Como dito acima, as laterais de sofás ou poltronas são bem indicadas. O hall de entrada, que geralmente é um espaço que apresenta menos elementos, também é um excelente local, em que a peça pode ganhar ainda mais destaque. Basta escolher uma luminária que, proporcionalmente, se encaixe com o layout do espaço em questão.

 

 

Sobre a Yamamura

 

 

A Yamamura, considerada a maior megastore do segmento de iluminação da América do Sul, com 51 anos de história, prioriza a sua proximidade com os seus clientes. Através de seu time de especialistas em iluminação, com toda a expertise técnica, a empresa contribui com as melhores escolhas de iluminação para os lares brasileiros. Com milhares de itens de altíssima qualidade, além de peças exclusivas, a equipe da rede seleciona cada opção de produto com um olhar atual, para surpreender cada vez mais o público que visita as suas lojas.

 

 

Tanto para os consumidores finais, quanto para profissionais da área, arquitetos, decoradores e lighting designers, a empresa disponibiliza um departamento próprio de criação com profissionais capacitados para compartilhar todo o seu conhecimento nas mais avançadas plantas luminotécnicas. Sempre se reinventando, a marca está atenta às novas tendências da iluminação e do design do Brasil e do mundo. A Yamamura possui cinco lojas em SP: Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas, São Bernardo do Campo e Santo André, além do e-commerce: www.yamamura.com.br, com vendas para todo o Brasil.

 

 

Serviço Yamamura

Loja online: www.yamamura.com

E-mail: comercial@yamamura.com.br

 

 

Atendimento Online (Vendas e Orçamentos)

Whatsapp (11) 99737-2516 (para todas as lojas)

De segunda a sábado, das 10h às 18h

 

 

Redes e Blog

Blog: blog.yamamura.com.br

Instagram: @yamamuraoficial

Facebook: yamamuraoficial

Pinterest: yamamuraoficial

Youtube: yamamuraoficial 

TikTok: @yamamuraoficial 

 

 

Lojas Físicas Yamamura

Consolação

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 9h às 20h.

Domingos e feriados, das 10h às 17h.

Rua da Consolação, 2004/2064. Tel.: (11) 3218-2727

 

 

Shopping Lar Center

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 21h.

Domingo, das 14h às 20h.

Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila Guilherme

Entrada pelo estacionamento D5. Tel.: (11) 2089-0023

 

 

São Bernardo do Campo

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 18h

Av. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)

Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724. (Loja dentro do Complexo Center Castilho) 

 

 

Santo André

Horário de atendimento

De segunda à sábado, das 9h às 19h

Av. Portugal, 1692 – Vila Boa Vista

Tel.: (11) 2379-2499 / 2325-7912

 

 

Campinas

Horário de atendimento

De segunda-feira a sábado das 10h às 22h

Domingo, das 12h às 20h

Parque D. Pedro Shopping /Entrada das Pedras

Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra

Tel.: (19) 3208-9122/3208-9100

 

 

By Karina Monteiro | DC33

Imagens: Créditos Emerson Rodrigues

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor: