4 dicas para se diferenciar da concorrência no empreendedorismo

No cenário atual, onde o mercado está cada vez mais competitivo, destacar-se entre tantos empreendedores exige mais do que apenas um bom produto ou serviço

Postado segunda-feira 05/05/2025 por Redação

4 dicas para se diferenciar da concorrência no empreendedorismo
4 dicas para se diferenciar da concorrência no empreendedorismo

Em um universo onde milhares de novos negócios surgem todos os dias, encontrar o seu diferencial se tornou uma questão de sobrevivência no empreendedorismo. Mais do que competir por preço, os empreendedores modernos precisam criar conexões reais com seu público e oferecer experiências únicas. Mas como se destacar da concorrência de forma eficaz?

 

Segundo dados da edição mais recente do Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2024), o cenário brasileiro apresentou crescimento significativo. Atualmente, cerca de 47 milhões de brasileiros estão engajados em atividades empreendedoras, formais ou informais. Em 2024, a taxa de empreendedorismo atingiu 33,4%, o índice mais alto registrado nos últimos quatro anos, refletindo o fortalecimento da cultura empreendedora no país.

 

Para Raphael Lassance, sócio e mentor do Sales Clube, a maior comunidade de vendas do Brasil, o primeiro passo é compreender profundamente o seu público-alvo. "Conhecer o cliente vai além de dados demográficos. É preciso entender seus desejos, dores e hábitos de consumo", afirma.

 

Outro ponto fundamental é o posicionamento. Marcas que sabem comunicar sua proposta de valor com clareza e autenticidade tendem a criar vínculos mais fortes com os consumidores. O branding bem construído, aliado à presença digital consistente, é uma das principais armas para se diferenciar.

 

Além disso, apostar em inovação constante, seja no produto, no atendimento ou no modelo de negócio também se mostra uma estratégia eficaz. Abaixo, Lassance lista algumas dicas práticas para se destacar da concorrência:

- Invista na experiência do cliente: atendimento, pós-venda e suporte são diferenciais poderosos;

- Crie um propósito forte e comunique-o de forma autêntica;

- Use a tecnologia a seu favor: automação, personalização e análise de dados são ferramentas acessíveis e eficazes;

- Aposte em nichos de mercado: muitas vezes, focar em um segmento específico pode ser mais vantajoso do que tentar agradar a todos.

 

Empreender é um desafio constante, mas também uma oportunidade de construir algo único. Em um mercado saturado de opções, quem entrega valor real e tem identidade própria, conquista o espaço que realmente importa: a preferência do consumidor.

 

Sobre o Sales Clube

O Sales Clube é o maior ecossistema especializado em soluções de vendas para empresas. Fundada em 2021, a empresa oferece programas de imersão e consultoria que ajudam empresários a estruturar e escalar seus negócios. Com um foco em resultados práticos e mensuráveis, o Sales Clube tem se destacado como líder no mercado, proporcionando crescimento sustentável para seus clientes.

 

 

By NR7 
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!