CHEGADA DO FRIO AQUECE VENDAS DO VAREJO DE ROUPAS E CALÇADOS NO RIO GRANDE DO SUL, COM QUEDA PARA O SETOR DE MÓVEIS

Dados apurados pela Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul mostram um crescimento no setor de tecidos, vestuário e calçados no RS, maior do que a variação nacional

Postado Tuesday, 02 de August de 2022 por Redação Categorias: Notícias

CHEGADA DO FRIO AQUECE VENDAS DO VAREJO DE ROUPAS E CALÇADOS NO RIO GRANDE DO SUL, COM QUEDA PARA O SETOR DE MÓVEIS
CHEGADA DO FRIO AQUECE VENDAS DO VAREJO DE ROUPAS E CALÇADOS NO RIO GRANDE DO SUL, COM QUEDA PARA O SETOR DE MÓVEIS

O crescimento registrado no segmento de tecidos, vestuário e calçados foi de 34% no Rio Grande do Sul, maior do que a média nacional que foi de 23,5%. Os dados analisados são do IBGE e o levantamento leva em consideração dados finalizados com base em março de 2022.

 

"As temperaturas mais baixas sempre impulsionam o segmento de vestuário. Além disso, tem sido um momento importante para os lojistas desse setor que foram muito afetados durante o período da pandemia", afirmou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

 

O segmento do comércio que registrou o maior avanço das vendas foi o de "Outros artigos de uso pessoal e doméstico”, com variação de 39,9% na comparação entre os 12 meses encerrados em março de 2022 e os 12 meses anteriores. Esse segmento engloba óticas, artigos esportivos, entre outros. Em seguida, aparece o segmento de Livros, jornais, revistas e papelaria, com avanço expressivo de 34,9%. Entre os segmentos que registraram queda, destacam-se “Equipamentos e materiais para escritório” (-14,5%), “Móveis eletrodomésticos” (-3,2%) e Supermercados e Hipermercados (-2,8%).

Tags:

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

Similares

Soluções criativas para deixar tudo no devido lugar pela casa

A arquiteta Júlia Guadix mostra, através de seus projetos, como é possível manter a casa bonita e muito bem-organizada para um dia a dia melhor

Confira na íntegra